Em meio a cortes e reestruturações, projeto inédito de "Titanfall" é abandonado ainda na fase inicial pela Respawn.
A gigante produtora de videogames Electronic Arts cancelou sua próxima franquia de videogame “Titanfall” e demitiu mais de 300 funcionários.
“Como parte do nosso foco contínuo em nossas prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos mudanças específicas em nossa organização que alinham as equipes de forma mais eficaz e alocam recursos a serviço do crescimento futuro”, disse um porta-voz da EA em um comunicado na terça-feira. “Estamos tratando nossos funcionários com cuidado e respeito durante todo esse processo, trabalhando para minimizar os impactos, ajudando os funcionários afetados a explorar novas oportunidades dentro da empresa sempre que possível e oferecendo suporte durante a transição.”
Aproximadamente um terço dos cortes foram feitos na Respawn, desenvolvedora da EA, que estava desenvolvendo “Titanfall” e um projeto adicional, ambos em “estágio inicial de incubação”, de acordo com uma publicação compartilhada pela Respawn na terça-feira. As demissões afetam principalmente as equipes que trabalham nos jogos “Apex Legends” e “Star Wars Jedi”.
“À medida que aprimoramos nosso foco para o futuro, tomamos a decisão de nos afastar de dois projetos de incubação em estágio inicial e fazer alguns ajustes específicos na equipe em ‘Apex Legends’ e ‘Star Wars Jedi’”, diz o comunicado. “Essas decisões não são fáceis, e somos profundamente gratos a todos os membros da equipe afetados — sua criatividade e contribuições ajudaram a construir a Respawn no que ela é hoje. Estamos oferecendo suporte significativo aos afetados, incluindo a exploração de novas oportunidades dentro da EA.”
A declaração continuou:
Olhando para o futuro, nosso compromisso com experiências que priorizam o jogador permanece inalterado. A inovação sempre esteve no cerne da identidade da Respawn e continua a impulsionar a forma como construímos o futuro — desde a evolução de experiências ao vivo até a criação de novos mundos e histórias. Para ‘Apex Legends’, isso significa não apenas entregar temporadas competitivas e inovadoras — mas expandir o que ‘Apex’ pode ser. Enquanto a equipe continuará a refinar a jogabilidade e trazer novas ideias para as próximas temporadas, também estamos investindo no que vem por aí para a franquia — explorando experiências ousadas que expandem os limites do jogo competitivo, ao mesmo tempo em que se mantêm fiéis ao espírito de competição, criatividade e integridade que nossa comunidade espera. Dentro do universo Star Wars, estamos animados para continuar construindo novas histórias — com o próximo capítulo da série ‘Star Wars Jedi’ visando elevar novamente o padrão da narrativa e da jogabilidade.
A Bloomberg foi a primeira a noticiar as demissões e que a EA havia descartado “Titanfall”. Veja a declaração da Respawn sobre as demissões abaixo:
— Respawn (@Respawn) April 29, 2025Sigam-me os bons: