Sydney Sweeney irá estrelar adaptação de “Split Fiction”

Sydney Sweeney irá estrelar adaptação de “Split Fiction”

A atriz também será produtora executiva da adaptação baseada no jogo de sucesso da Hazelight Studios.

Sydney Sweeney estrelará a adaptação cinematográfica do videogame de sucesso “Split Fiction”, com direção de Jon M. Chu. O roteiro do filme está sendo escrito pelos roteiristas de “Deadpool & Wolverine”, Rhett Reese e Paul Wernick.

O filme “Split Fiction” será produzido pela Story Kitchen (antiga dj2 Entertainment), de Mike Goldberg e Dmitri M. Johnson, que agora está contratando os estúdios, e pela Electric Somewhere, de Chu. Sweeney será a produtora executiva.

Da desenvolvedora Hazelight Studios e da editora Electronic Arts, “Split Fiction” mistura fantasia e ficção científica, acompanhando uma dupla de autores, Mio e Zoe, que se veem presos nos mundos que escreveram. Escrito pelo diretor e chefe do estúdio Hazelight, Josef Fares, e por Sebastian Johansson, “Split Fiction” é um jogo de aventura cooperativo que apresenta mecânicas de jogo que envolvem combate em tela dividida, desafios de plataforma e habilidades diferentes para cada personagem.

Fontes informaram à Variety que ainda não foi decidido qual papel principal Sweeney interpretará: Zoe ou Mio.

Lançado em 6 de março, o jogo rapidamente se tornou um sucesso entre jogadores e críticos, recebendo críticas positivas e vendas massivas. De acordo com a Hazelight, o jogo vendeu mais de dois milhões de cópias na primeira semana após o lançamento, e esse número continua a crescer em ritmo acelerado.

O projeto é liderado pela Story Kitchen, de Goldberg e Johnson, que é uma das empresas mais promissoras no mercado de videogames para a tela atualmente, com créditos que incluem os filmes “Sonic: O Filme”, a franquia “Tomb Raider” (com uma nova série animada que estreou na Netflix em outubro de 2024), a futura adaptação de “Streets of Rage” pela Lionsgate, bem como filmes baseados em “It Takes Two” (do estúdio de jogos por trás de “Split Fiction”) e “ToeJam & Earl” pela Amazon MGM Studios.

Sigam-me os bons: