A Screen Gems também está por trás da nova versão do filme de terror original de 1998, que contou com um elenco que incluía Jared Leto e Joshua Jackson.
O filme de terror dos anos 1990 da Screen Gems, “Lenda Urbana”, está ganhando um reboot moderno.
A divisão de gênero da Sony está em desenvolvimento inicial de uma nova versão do longa de 1998, contratando Shanrah Wakefield para escrever o roteiro. Gary Dauberman, cuja adaptação para videogame de “Until Dawn” estreou esta semana, produzirá por meio de sua produtora Coin Operated. Neal Moritz, que foi um dos produtores do original, também está em negociações para produzir.
“Lenda Urbana” original, dirigido por Jamie Blanks e escrito por Sylvio Horta, era um filme de terror ambientado em uma universidade da Nova Inglaterra que apresentava um assassino cujas mortes eram inspiradas em lendas urbanas populares da época, como a morte por Pop Rocks e refrigerantes ou ser perseguido em um carro por uma gangue por piscar o farol para lembrar de ligar os faróis.
O filme contou com um elenco de peso, com nomes em ascensão do final dos anos 90, incluindo Jared Leto, Joshua Jackson, Alicia Witt, Michael Rosenbaum, Rebecca Gayheart e Tara Reid. Foi um sucesso de bilheteria na época, mesmo que não tenha se comparado a outros filmes de terror da época, especialmente “Pânico” e “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, ambos do mesmo estúdio. Duas sequências se seguiram.
Embora os detalhes do enredo sejam desconhecidos, fontes afirmam que a história pretende ser uma análise de como uma lenda urbana se parece em um mundo pós-digital.
A Sony não comentou.
Dauberman, a tripla ameaça por trás de algumas das maiores franquias de terror da última década, incluindo “It: A Coisa”, “Annabelle” e “A Freira”, produziu e coescreveu “Until Dawn: Noite de Terror”, que mostra um grupo de amigos enfrentando uma série de mortes horríveis enquanto estão presos em um loop temporal semelhante ao de “Feitiço do Tempo”. O filme, baseado em um videogame da Sony, o reuniu com seu diretor de “Annabelle 2: A Criação do Mal”, David F. Sandberg. A Coin Operated de Dauberman tem um acordo de preferência com a Screen Gems/Sony.
Sigam-me os bons:
