Criador de "Succession" reúne bilionários excêntricos em sátira política estrelada por Steve Carell, Jason Schwartzman e Ramy Youssef
Steve Carell, Jason Schwartzman, Cory Michael Smith e Ramy Youssef interpretam quatro amigos que valem quase meio trilhão de dólares no filme da HBO “Mountainhead”, do criador de “Succession”, Jesse Armstrong, com estreia em 31 de maio na Max.
Enquanto esses titãs da tecnologia se reúnem em um enclave nevado para uma viagem de amigos, o mundo explode em caos, com seus passeios de motoneve e jogos de pôquer sendo interrompidos por manchetes como “Violência sectária aumenta na Índia” e “Presidente do Uzbequistão forçado a se mudar para local secreto”.
Carell interpreta um personagem chamado Randall, Schwartzman é Hugo Van Yalk (também conhecido como “Souper”) e Ramy Youssef é Jeff, que importuna o personagem Venis, de Cory Michael Smith, por sua plataforma “racista e de merda” (parece familiar?).
No trailer, os bilionários recebem uma ligação do Presidente dos Estados Unidos. “O que ele poderia ter a dizer?”, pergunta Smith.
Youssef responde: “Que sua plataforma inflamou uma situação volátil, circulando deepfakes infalsificáveis, fraudes massivas e instabilidade do mercado.”
À medida que os mercados internacionais afundam e a violência irrompe no exterior, os amigos consideram sua potencial culpabilidade — e seus riscos pessoais.
“Este é um momento sério. Acho que é por isso que estou tão animado com essas atrocidades”, diz Carell no trailer. “Estou pensando em todas as pessoas que não estão se matando.”
Armstrong escreveu e dirigiu o filme, atuando como produtor executivo ao lado de Frank Rich, Lucy Prebble, Jon Brown, Tony Roche, Will Tracy, Mark Mylod e Jill Footlick.
As filmagens de “Mountainhead” começaram em março, o que significa que Armstrong se deu apenas alguns meses para filmar e editar o filme antes do lançamento em maio.
Em uma entrevista recente à Variety, Youssef deu uma prévia do filme, dizendo que ele é “divertido da mesma forma que ‘Succession’”.
Assista ao trailer de “Mountainhead” abaixo:

