Apesar de queda no desempenho, série reconfortante da Netflix garante mais uma temporada com Sheryl J. Anderson no comando.
A paciência dos fãs de “Doces Magnólias” foi recompensada — a Netflix renovou o drama romântico ambientado em uma pequena cidade para uma quinta temporada, com Sheryl J. Anderson de volta como showrunner. A notícia chega mais de dois meses e meio após o lançamento da quarta temporada.
Ao contrário de renovações anteriores, a última retomada provavelmente não foi tão fácil, já que a série, normalmente uma atração confiável para o público, passou apenas duas semanas no Top 10 global da Netflix para séries em inglês, com sua quarta temporada chegando ao 4º lugar. Houve séries com desempenho semelhante que foram canceladas pelo serviço de streaming.
Anunciado pela Netflix como um “drama reconfortante”, “Doces Magnólias”, baseado na série de livros de Sherryl Woods, acompanha as melhores amigas de longa data Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Dana Sue (Brooke Elliott) e Helen (Heather Headley) enquanto elas conciliam relacionamentos, família e carreira na charmosa cidadezinha de Serenity, Carolina do Sul.
A 5ª temporada, que não é considerada final pela Netflix no anúncio de renovação, continuará após o movimentado final da 4ª temporada, que terminou com vários momentos de suspense, sendo o maior deles a mudança iminente de Maddie para Nova York para trabalhar em uma editora.
“Alguma coisa pode acabar com as Magnólias?! Nossas amigas já superaram desafios maiores do que a distância física”, disse Anderson ao Deadline em uma entrevista após o lançamento da 4ª temporada. “Quando você ama alguém, você quer o melhor para essa pessoa e quer ajudá-la a alcançar esse objetivo. Amigos verdadeiros celebram uns aos outros em momentos de vitória, encorajam uns aos outros a aproveitar sua paixão e, então, unem forças para resolver a logística.”
Anderson é a produtora executiva com Dan Paulson, cuja Daniel L. Paulson Productions está produzindo a série. Matt Drake será o produtor executivo. Norman Buckley será o coprodutor executivo.
Sigam-me os bons: