Michael Bay e Sydney Sweeney se juntam em adaptação de videogame “OutRun”

Michael Bay e Sydney Sweeney se juntam em adaptação de videogame “OutRun”

Direção explosiva de Bay e produção ousada de Sweeney prometem reinventar clássico arcade da Sega.

Com “Minecraft” dominando as bilheterias no último mês e a série de sucesso da HBO, “The Last Of Us”, retornando com tudo, a Universal busca adicionar mais uma adaptação de videogame à sua grade com a ajuda de dois grandes astros. A Universal Pictures está desenvolvendo uma adaptação para o cinema do icônico jogo de corrida arcade da Sega, “OutRun”, com Michael Bay como diretor e Sydney Sweeney como produtora. Jayson Rothwell escreverá o roteiro.

Bay também produzirá ao lado de Brad Fuller, por meio da Platinum Dunes, que tem um acordo de preferência com o estúdio. O projeto está em desenvolvimento e, no momento, Sweeney está apenas a bordo para produzir. Toru Nakahara (“Sonic: O Filme”, do 1 ao 3, “Knuckles”, “Golden Axe”) também produzirá para a SEGA e Shuji Utsumi (Presidente/COO da Sega Corporation) supervisionará o projeto em nome da Sega.

Os detalhes do enredo sobre o tema do filme são vagos. A série “OutRun”, da Sega, é uma franquia que se originou de alguns dos jogos de arcade de maior sucesso do mundo durante a década de 1980. O jogo foi pioneiro em um novo gênero de jogos de corrida e deu origem a um subgênero inteiro de música eletrônica, apropriadamente chamado de “OutRun”. Essa abordagem única o tornou um sucesso mundial. Desde então, inúmeras séries foram lançadas, incluindo versões para consoles domésticos, e continua sendo uma das franquias emblemáticas da Sega.

Enquanto a indústria vive um momento de adaptação de videogames, a Universal não é estranha à adaptação de jogos de sucesso para filmes de sucesso. “OutRun” segue o sucesso da Universal Pictures com adaptações de videogames com “Super Mario Bros. – O Filme” e “Five Nights at Freddy’s”, que arrecadaram mais de US$ 1,4 bilhão e US$ 290 milhões, respectivamente, nas bilheterias globais.

Sweeney pode ser uma das estrelas mais ocupadas da cidade no quesito atuação, mas no último ano ela também se tornou muito ativa na produção. Recentemente, ela produziu e estrelou seu filme de terror da Neon, “Imaculada”, e também é produtora do filme biográfico “Christy Martin”, no qual também atua.

Bay, Fuller e Platinum Dunes também estiveram ocupadas no último ano, incluindo um novo filme de “Um Lugar Silencioso”, “Um Lugar Silencioso: Dia Um”. Elas também produziram recentemente o suspense “Drop: Ameaça Anônima” em parceria com a Blumhouse.

Os créditos recentes de Rothwell incluem “Polar” e “Arachnid”.

Sigam-me os bons: