Alicia Silverstone retorna como Cher em sequência direta do clássico cult dos anos 90, agora em desenvolvimento no Peacock.
Alicia Silverstone está escalada para reprisar o papel de Cher Horowitz na sequência de “As Patricinhas de Beverly Hills” no Peacock. A série está atualmente em desenvolvimento. Os detalhes exatos da trama estão sendo mantidos em segredo, exceto pelo fato de que a série servirá como continuação do clássico cult.
Josh Schwartz e Stephanie Savage estão escalados para escrever o roteiro, juntamente com Jordan Weiss. Os três serão produtores executivos, com Schwartz e Savage atuando sob a marca Fake Empire. Silverstone também será produtor executivo, além de estrelar. Amy Heckerling, que escreveu e dirigiu o filme, e Robert Lawrence, que o produziu, também atuam como produtores executivos. A CBS Studios produzirá em associação com a Universal Television.
Esta é uma série “As Patricinhas de Beverly Hills” totalmente nova em comparação com aquela que havia sido criada pela Peacock em 2020, mas que acabou não indo adiante. Essa série, com uma equipe criativa completamente diferente, foi descrita mais como uma série de mistério em que Cher desaparecia e se concentrava em sua melhor amiga, Dionne.
“As Patricinhas de Beverly Hills” estreou originalmente em 1995 e é vagamente baseado no romance “Emma”, de Jane Austen. Além de Silverstone, o elenco incluía Paul Rudd, Stacey Dash, Brittany Murphy, Donald Faison, Elisa Donovan, Breckin Meyer e Dan Hedaya. Uma adaptação para a TV foi exibida na ABC e depois na UPN de 1996 a 1999 por três temporadas, com Rachel Blanchard interpretando Cher.
Esta não seria a primeira vez que Silverstone reprisaria o papel de Cher nos últimos anos. Ela interpretou a adorada personagem em um comercial do Super Bowl em 2023 para a Rakuten. O filme ajudou a impulsionar Silverstone ao estrelato, com a atriz estrelando filmes como “Batman & Robin”, “De Volta para o Presente” e “Um Salão do Barulho”. Seus créditos recentes na TV incluem “American Horror Stories”, “O Clube das Babás” e “American Woman”. Entre seus próximos projetos estão o filme “Bugonia”, de Yorgos Lanthimos, e a série de TV “Irish Blood”, da Acorn. Silverstone também é produtora deste último projeto.
Schwartz e Savage são talvez mais conhecidos por terem cocriado a série de sucesso “Gossip Girl” e sido produtores executivos do recente reboot na Max. Seus outros créditos incluem “Quem é você, Alasca?”, “The OC”, “Runaways”, “Hart of Dixie”, o reboot de “Dynasty” e “Nancy Drew”. A dupla recentemente cocriou o drama da Apple TV+ “City on Fire”, baseado no romance homônimo de Garth Risk Hallberg.
Weiss escreveu recentemente o roteiro da aguardada sequência “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”, que contará com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis reprisando seus papéis do filme de 2003. Ela também criou a série “Dollface”, do Hulu, e escreveu e dirigiu o filme original de Max, “Sweethearts”.
Com o retorno de Silverstone a “As Patricinhas de Beverly Hills”, este é o exemplo mais recente de um ator retornando a um personagem icônico dos anos 90 em uma série de streaming. Outros exemplos recentes incluem Sarah Michelle Gellar reprisando o papel de Buffy em um piloto da continuação de “Buffy, a Caça-Vampiros” no Hulu e grande parte do elenco de “Malcolm in the Middle” se reunindo no Disney+.
Sigam-me os bons: