Série de TV de "Círculo de Fogo" do lendário Eric Heisserer chega à Amazon para desenvolvimento.
A série de TV de “Círculo de Fogo” encontrou um lar na Amazon. O projeto live-action, sobre o qual noticiamos em 2024, está em desenvolvimento no Prime Video, em um acordo entre o estúdio principal Legendary Television e a Amazon MGM Studios.
Como noticiado anteriormente, Eric Heisserer atuará como roteirista e produtor executivo sob sua marca Chronology. A série é o primeiro projeto sob o acordo de estreia da Chronology com a Legendary. Os detalhes exatos da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas a série servirá como uma prequel para os filmes. Segundo fontes, ainda há potencial para novos filmes da franquia.
O primeiro filme da franquia foi dirigido por Guillermo del Toro a partir de um roteiro de del Toro e Travis Beacham. Foi lançado em 2013 e arrecadou mais de US$ 400 milhões nas bilheterias globais. A sequência, “Círculo de Fogo: A Revolta”, estreou em 2018, enquanto a série de anime “Círculo de Fogo:The Black” teve duas temporadas na Netflix entre 2021 e 2022. A franquia também inclui histórias em quadrinhos, romances, brinquedos e muito mais.
Em “Círculo de Fogo”, uma fenda interdimensional se abre no fundo do Oceano Pacífico, permitindo que monstros gigantescos (também conhecidos como kaijus) entrem em nosso mundo e comecem a atacar a humanidade. Em resposta, os humanos começam a construir robôs de combate gigantes chamados Jaegers.
Heisserer foi recentemente roteirista, produtor executivo e showrunner da série de TV “Sombra e Ossos” da Netflix, baseada nos romances adolescentes do Grishaverse. Ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado pelo filme “A Chegada” em 2017. Seus outros créditos como roteirista incluem o sucesso da Netflix “Bird Box”, bem como “Quando as Luzes se Apagam”, “Contagem Regressiva” (que ele também dirigiu), “Bloodshot” e o remake de 2010 de “A Hora do Pesadelo”.
Estas são as últimas notícias sobre desenvolvimento da Legendary TV e da Amazon MGM Studios nas últimas semanas. Foi noticiado anteriormente que os dois estúdios, juntamente com a Pacesetter Productions, fecharam um acordo para desenvolver uma série baseada nos quebra-cabeças de mistério e assassinato de G. T. Karber, “Murdle”. O portfólio atual da Legendary também inclui a série live-action do Monsterverse, “Monarch”, na Apple TV+, além de séries como “Duna: A Profecia”, na Max, e a série animada “Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft”, na Netflix.
Sigam-me os bons:
