Série animada de Darth Maul confirmada pelo Disney Plus

Série animada de Darth Maul confirmada pelo Disney Plus

"Maul: Shadow Lord" estreará em 2026.

O vilão de Star Wars, Darth Maul, ganhará sua própria série. O popular personagem, que apareceu pela primeira vez em “Star Wars: A Ameaça Fantasma”, de 1999, será a atração principal de “Maul: Shadow Lord”, uma nova série animada do Disney+, conforme anunciado na Star Wars Celebration nesta sexta-feira.

A série foi revelada nos minutos finais de um painel que destacou o 20º aniversário da Lucasfilm Animation, com o CCO da Lucasfilm, Dave Filoni, que ascendeu na divisão de animação, e a vice-presidente de animação, Athena Portillo, discutindo a rica produção da empresa. Mas, enquanto conversavam sobre trabalhar com George Lucas, o processo de animação ou sucessos anteriores, quando se tratou de discutir um projeto futuro, foi só mostrar, não contar. Eles simplesmente lançaram um trailer para uma plateia desavisada.

E quando ficou claro que se tratava de uma série centrada em Maul, os fãs foram levados a um êxtase arrebatador.

A série, que contará a história de Maul ensinando um aprendiz, estreará em 2026. Sam Witwer, que dublou o personagem Maul em séries animadas anteriores, reprisará o papel.

Como personagem, Maul demonstrou ter um poder duradouro inesperado. Ele proporcionou uma aparição assustadora e memorável graças ao seu visual único e ao seu sabre de luz de dois gumes, este último surpreendendo os fãs que o viram pela primeira vez nas telas em “A Ameaça Fantasma”. Interpretado com agilidade acrobática por Ray Park, o Lorde Sith conseguiu até mesmo se provar mortal, matando o Jedi Qui-Gon, interpretado por Liam Neeson. Mas ele também morreu ao ser cortado em dois pelo jovem Obi-Wan Kenobi.

Mas a Lucasfilm não conseguiu conter o vilão, e o personagem foi ressuscitado, ainda que ciberneticamente, na série animada “The Clone Wars”. Com esta última, além da série animada “Star Wars Rebels”, Maul foi aprofundado e desenvolvido com uma história rica (envolvendo todo um submundo do crime) e arcos narrativos envolventes.

A notícia da série de Maul surgiu durante um painel que celebrava o 20º aniversário da divisão de animação da Lucasfilm, que, de muitas maneiras, manteve a mitologia de “Star Wars” viva durante alguns anos difíceis nos anos 2000 e no início da década de 2010.

O painel analisou os primórdios da divisão de animação e Filoni falou sobre a colaboração com o criador de “Star Wars”, George Lucas, que tinha grande estima pela animação e impulsionava o desenvolvimento de técnicas hoje amplamente utilizadas, como a pré-visualização. A dupla também exibiu um clipe inédito, em formato de pré-visualização, de uma sequência que nunca chegou à série “Clone Wars”, que mostrava Anakin Skywalker perseguindo Boba Fett pelos céus e ruas de Coruscant. Também foi exibido um episódio da futura série animada “Star Wars: Tales of the Underworld”.

Sigam-me os bons: