A segunda temporada da série original terá estreia prevista para 2026 no Prime Video.
A Amazon não dará continuidade às produções internacionais de “Citadel”, “Citadel: Honey Bunny” e “Citadel: Diana”, que não retornarão para uma segunda temporada. Enquanto isso, a segunda temporada da série original, estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra-Jonas, já ganhou uma janela de estreia para a segunda temporada e uma sinopse oficial.
“Tendo atravessado com sucesso a Índia e a Itália, as histórias de ‘Citadel: Honey Bunny’ e ‘Citadel: Diana’ serão integradas à próxima segunda temporada da série original ‘Citadel’”, disse Vernon Sanders, chefe de televisão da Amazon MGM Studios. “Embora esses capítulos internacionais de sucesso e amplamente apreciados não continuem como séries individuais, a segunda temporada de ‘Citadel‘ será a mais emocionante até agora. Com uma narrativa de alto risco, novas adições ao nosso elenco incrível e uma ambição cinematográfica ousada, a nova temporada aprofundará as jornadas emocionais de Nadia, Mason e Orlick contra a força implacável que é a Manticore. Estamos animados para compartilhar o que vem por aí quando a segunda temporada de ‘Citadel‘ estrear globalmente no segundo trimestre de 2026”.
O cancelamento das duas séries derivadas não é surpreendente. Embora tenham se saído bem em seus mercados locais, “Citadel: Diana” e “Citadel: Honey Bunny” não tiveram sucesso global e aguardam notícias sobre seus destinos desde o lançamento de suas primeiras temporadas em setembro e dezembro, respectivamente.
Além disso, os planos para outros possíveis spin-offs em países como o México foram suspensos, já que o foco está diretamente em terminar a segunda temporada da série principal.
A franquia “Citadel” tem estado sob escrutínio após a recente saída de Jennifer Salke, diretora da Amazon MGM Studios, em cuja ideia a série foi baseada. Foi provavelmente a maior aposta de sua gestão — um empreendimento ambicioso, expansivo e caro, com várias séries e vários países, para o qual ela trouxe a AGBO dos irmãos Russo.
A segunda temporada da série original está atualmente em pós-produção. A previsão de lançamento era para o final de 2025 e, anteriormente, para o primeiro trimestre de 2026. Agora, a série estreará cerca de três anos após a estreia da primeira temporada, em 28 de abril de 2023.
A segunda temporada se passa um mês após os eventos da primeira. Nela, encontramos nossos espiões da Cidadel no subsolo, sendo caçados por agentes da Manticore ao redor do mundo. Eles são resgatados do esconderijo para unir forças com uma nova equipe de espiões nada convencionais quando o bilionário brasileiro da Manticore, Paulo Braga, ameaça liberar uma tecnologia cataclísmica, construída pelo próprio Bernard Orlick, da Cidadel, para o mundo.
A série ganhou as manchetes com seu desenvolvimento conturbado e o histórico de produção da primeira temporada, que incluiu várias mudanças de showrunner, diversos cortes e refilmagens que, segundo relatos, elevaram o orçamento para mais de US$ 200 milhões em seis episódios. A série apresentou um desempenho de audiência respeitável, mas não extraordinário — Citadel se tornou, na época, a segunda nova série original do Prime Video mais assistida fora dos EUA e a quarta mais assistida no mundo após 24 dias de lançamento, com audiência modesta nos EUA.
Da Amazon MGM Studios e AGBO, “Citadel” tem produção executiva de Anthony Russo, Joe Russo, Angela Russo-Otstot e Scott Nemes para a AGBO, com David Weil atuando como showrunner e produtor executivo.
Sigam-me os bons:
