Shawn Levy e Ryan Gosling revelam detalhes e data de estreia do novo filme.
O diretor Shawn Levy e Ryan Gosling subiram ao palco em Tóquio, Japão, para a Star Wars Celebration, anunciando oficialmente seu próximo projeto, “Star Wars: Starfighter”.
Ambientado cinco anos após “A Ascensão Skywalker” (2019), o novo filme deve entrar em produção neste ano e estrear exclusivamente nos cinemas estadunidenses em 28 de maio de 2027. Levy disse:
Há muitos rumores, alguns verdadeiros, outros não. … Esta não é uma prequel, esta não é uma sequência. É uma nova aventura.
Gosling elogiou o filme como “uma história incrível com personagens incríveis e originais”, além de “muita emoção e aventura”, acrescentando: “Não há cineasta mais perfeito para esta história em particular do que Shawn”.
Ryan Gosling, star of the upcoming Star Wars: Starfighter, makes his Star Wars Celebration debut. pic.twitter.com/CeZtI36QhO
— Star Wars (@starwars) April 18, 2025
Até agora, o projeto, que vem sendo escrito por Jonathan Tropper há dois anos, tem permanecido em segredo. Trata-se de um filme independente, fora do cânone principal de Luke Skywalker. Enquanto a Lucasfilm, da Disney, tem vários filmes de “Star Wars” em desenvolvimento com James Mangold, Simon Kinberg e um filme de Rey pós-Episódio IX, com Daisy Ridley retornando e Sharmeen Obaid-Chinoy dirigindo, o projeto de “Star Wars” de Levy é conhecido por estar em ótima forma.
Levy é um cineasta fundamental para a Disney, tendo entregado a eles o filme de maior bilheteria de todos os tempos, com classificação +18, “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios, que arrecadou US$ 1,33 bilhão no mundo todo.
O filme “Star Wars” de Levy seria o segundo, depois de “The Mandalorian & Grogu”, do ano que vem, a chegar às telas, depois de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, de 2019, que arrecadou US$ 1,077 bilhão.
Sigam-me os bons:
