Saída dos atores estaria ligada a cortes de orçamento e renegociações de contratos nas séries da Wolf Entertainment.
Daniel Kyri e Jake Lockett não retornarão a “Chicago Fire”, da NBC, caso a série seja renovada para uma 14ª temporada, segundo fontes ao Deadline. Kyri está no drama de sucesso sobre bombeiros há sete temporadas, e Lockett, há três.
A decisão surge em meio a rumores sobre cortes nas séries da Wolf Entertainment na NBC, antes de suas prováveis renovações para a próxima temporada. Como medida de economia de custos, as séries de Chicago e “Lei & Ordem” reduziram o número de episódios para a maioria dos membros antigos do elenco há dois anos. Ainda não está claro se a redução de gastos desta vez envolverá novas reduções de episódios, mas é uma possibilidade.
Acredita-se que as saídas de Kyri e Lockett façam parte de um esforço para reduzir o orçamento de “Chicago Fire”, que também enfrenta negociações com muitos dos veteranos do elenco da série, cujos contratos estão em fim, segundo fontes. Conforme os contratos dos atores são renegociados e as negociações de renovação entre a NBC e o estúdio produtor Universal Television para as cinco temporadas da Wolf Entertainment para a emissora prosseguem, pode haver mais saídas em todas as cinco séries, segundo ouvimos.
Fontes próximas à produção revelam que as filmagens de “Chicago Fire” continuam, o que significa que Darren e Sam podem ter um final adequado para seus personagens. Treze temporadas depois, a série original de “One Chicago” continua sendo uma das séries roteirizadas de melhor desempenho da NBC, tanto no formato linear quanto no streaming.
Representantes da NBC, Universal TV e Wolf Entertainment não quiseram comentar.
Kyri entrou para “Chicago Fire” na 7ª temporada como o bombeiro Darren Ritter em um papel recorrente antes de ser promovido ao elenco principal duas temporadas depois. Darren é querido e respeitado entre seus colegas e percorreu um longo caminho desde que era candidato a bombeiro. O foco recente do personagem tem sido sua vida amorosa, com as temporadas 12 e 13 se aprofundando em seu relacionamento com o policial Dwayne Monroe. O casal se separou porque Darren não estava pronto para morar com Dwayne.
Lockett interpreta o bombeiro Sam Carver desde a 11ª temporada. Ele também começou na série em um papel recorrente antes de ser promovido ao elenco principal duas temporadas depois. Sua história pareceu esmorecer após o fim de seu relacionamento com Violet, levando-o de volta aos comportamentos destrutivos que ele tanto se esforçou para melhorar. Ele também se viu nos braços de uma ex-namorada que, como festeira, provavelmente não era a melhor escolha para uma pessoa sóbria reacender um relacionamento. Ele acabou tendo uma recaída e entrou em um programa de 12 passos e reabilitação. Desde então, Sam tem se esforçado para se redimir no quartel e com Violet, que desde então renovaram a amizade.
Sigam-me os bons: