A24 anuncia expansão musical com A24 Music

A24 anuncia expansão musical com A24 Music

O estúdio por trás de "Guerra Civil", "Joias Brutas" e "Hereditário" está abrindo sua própria gravadora.

Fãs de “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Pearl” e “Lady Bird: A Hora de Voar” – seus horizontes estão prestes a se expandir ainda mais. Em uma curta e enigmática publicação nas redes sociais, o estúdio de cinema A24 revelou que está lançando o A24 Music.

Ainda não se sabe muito sobre o empreendimento, mas se for tão ousado e experimental quanto seus filmes, pode ser um momento emocionante para os fãs de música.

Responsável por alguns dos filmes mais interessantes deste século (assim como por alguns dos mais chatos dos cinéfilos), a A24 aos poucos construiu sua reputação, passando de mais um estúdio independente de baixa qualidade a um gerador de sucessos cult e bizarros, e agora se posicionando como um dos nomes mais prestigiados do cinema. A única coisa que a revelação diz é “A24 Music. Fiquem ligados”, o que não nos dá muito com que nos basear. Mas a A24 mostrou que vale a pena torcer por ela.

A A24 já vende muitas trilhas sonoras baseadas em seus próprios filmes, então é improvável que este empreendimento seja construído inteiramente em torno de seu catálogo existente. A empresa pode contratar novos artistas, cultivando o tipo de espírito indie que seus primeiros filmes já tinham e que até mesmo seus filmes mais recentes ainda carregam, apesar de frequentemente estrelarem nomes mais consagrados. Também pode tentar atrair músicos mais famosos, ansiosos por representar o espírito artístico com o qual a A24 se tornou sinônimo.

Se a A24 Music for parecida com o braço cinematográfico da empresa, será uma grande influenciadora de tendências no cenário musical nos próximos anos. Podemos até ver colaborações, com artistas compondo álbuns que combinam com o tema e o tom de um filme específico. Seja como for, a A24 conquistou muitos fãs, e muitas pessoas estarão ansiosas para ver o que vem a seguir.

Sigam-me os bons: