Inspirado em história real, filme retrata partida de futebol entre fuzileiros antes da Batalha de Okinawa.
Nicholas Galitzine (“Uma Ideia de Você”) e Bill Skarsgård (“Nosferatu”) estrelarão “Mosquito Bowl”, o primeiro filme inédito do contrato recentemente renovado de Peter Berg com a Netflix.
Os detalhes sobre os papéis que serão interpretados pelos dois ainda são sigilosos. Baseado no best-seller do New York Times de Buzz Bissinger, “The Mosquito Bowl: A Game of Life and Death in World War II”, o filme se passa após o ataque a Pearl Harbor, quando quatro das maiores estrelas do futebol americano universitário dos Estados Unidos deixaram a fama de lado para se alistar na Marinha. Enquanto se preparam para a invasão brutal de Okinawa, eles participam de um jogo lendário com alguns dos maiores jogadores da história – um jogo que, para muitos, será o último que jogarão.
Berg escreveu a adaptação com Mark L. Smith. Os produtores do projeto incluem Berg, da Film 44, Brian Grazer, da Imagine Entertainment, e Alex Gayner. Ezra Emanuel é o produtor executivo.
A Film 44 renovou sua parceria criativa de live-action com a Netflix após o sucesso da minissérie “Terra Indomável”, de Berg, que passou quatro semanas no Top 10 Global da Netflix (em inglês) e acumulou 35,1 milhões de visualizações após sua estreia em janeiro. Anteriormente, a minissérie da Netflix, “Império da Dor”, do Film 44, dirigida por Berg, passou cinco semanas no Top 10 Global da TV (em inglês), acumulando 29,1 milhões de visualizações.
Também é digno de nota a nova equipe de “Mosquito Bowl” formada por Berg e Grazer, da Imagine, que trabalharam no sucesso de futebol americano “Friday Night Lights” e na série que se seguiu e atualmente estão elaborando um reboot.
Desde sua trajetória de sucesso com projetos como “Continência ao Amor”, “Uma Ideia de Você”, com Anne Hathaway, e “Mary & George”, com Julianne Moore, Galitzine foi escolhido para liderar a nova versão da Amazon para “Mestres do Universo”, assinando também com o estúdio “Three Bags Full: A Sheep Detective Movie”, e o estrelado indie “100 Nights of Hero”. Em breve, ele também poderá ser visto emprestando sua voz para o longa de animação “Wings of Freedom”.
Conhecido por suas transformações, Skarsgård recentemente demonstrou suas habilidades em “Nosferatu”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar e que estreou no dia de Natal como o segundo filme de maior bilheteria da Focus Features na história das bilheterias nacionais. Atualmente, o ator pode ser visto contracenando com Anthony Hopkins em “Locked”, o novo thriller do diretor David Yarovesky. Em breve, ele terá “Dead Man’s Wire”, de Gus Van Sant;” A Morte de Robin Hood”, de Michael Sarnoski, com Hugh Jackman; e “Bem-vindo a Derry”, onde reprisa seu papel de estreia como Pennywise, o Palhaço.
Sigam-me os bons: