O show também encontrou seu Professor Quirrell e Argus Filch.
A HBO anunciou a primeira leva de novidades sobre o elenco de sua próxima série “Harry Potter” na segunda-feira, com John Lithgow, Janet McTeer, Paapa Essiedu e Nick Frost estrelando como Alvo Dumbledore, Minerva McGonagall, Severo Snape e Rúbeo Hagrid, respectivamente.
O grupo será acompanhado por Luke Thallon como Quirino Quirrell e Paul Whitehouse como Argo Filch. Lithgow deu a dica de sua escalação em uma entrevista no início deste ano, após relatos de que ele estava sendo cotado para o papel.
“Estamos felizes em anunciar a escalação de John Lithgow, Janet McTeer, Paapa Essiedu, Nick Frost, Luke Thallon e Paul Whitehouse para interpretar Dumbledore, McGonagall, Snape, Hagrid, Quirrell e Filch”, disseram Francesca Gardiner, showrunner e produtora executiva, e Mark Mylod, diretor de vários episódios e produtor executivo. “Estamos muito felizes por ter um talento tão extraordinário a bordo e mal podemos esperar para vê-los dar nova vida a esses personagens amados”.
A série é descrita como uma “adaptação fiel” dos livros de J.K. Rowling e explorará “cada canto do mundo bruxo” ao longo de várias temporadas. A série será transmitida no streaming exclusivamente pelo Max.
A Warner Bros. Discovery anunciou planos para reiniciar a adorada série em 2023. A série deve durar uma década. Embora não tenha sido explicitamente declarado na época, cada temporada provavelmente cobrirá os eventos de um ano letivo.
“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação, que permitirá um grau de profundidade e detalhes apenas oferecidos por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling na época.
“Estamos muito felizes em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, disse Casey Bloys, CEO da HBO e do Max Content, em um comunicado. “‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e é evidente que existe um amor e uma sede duradouros pelo Mundo Bruxo. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série Original Max se aprofundará em cada um dos livros icônicos que os fãs continuam a apreciar por todos esses anos”.
Em junho de 2024, a série foi transferida do Max para a HBO como parte de uma mudança geral na estratégia da marca, que permitirá à HBO impulsionar séries maiores e que o Max se concentre no mundo em constante mudança do streaming.
Sigam-me os bons: