Emma D’Arcy, de “A Casa do Dragão”, integrará o elenco do novo filme de Iñárritu com estreia marcada para 2026.
A estrela de “A Casa do Dragão”, Emma D’Arcy, se juntou a Tom Cruise no longa-metragem sem título do cineasta vencedor do Oscar Alejandro G. Iñárritu, que está sendo filmado no Pinewood Studios, no Reino Unido.
D’Arcy confirmou a notícia em um comentário publicado exclusivamente para o Deadline: “Estou muito feliz por trabalhar com artistas tão extraordinários e exigentes como Alejandro e Tom”, disse. “Eles são mestres em sua arte, e vê-los juntos tem sido um privilégio”.
Em dezembro, a Warner Bros e a Legendary Entertainment anunciaram que o filme de González Iñárritu estreará em 2 de outubro de 2026 nos EUA. De acordo com a sinopse, o filme aborda “o homem mais poderoso do mundo [que] embarca em uma missão frenética para provar que é o salvador da humanidade antes que o desastre que ele desencadeou destrua tudo“.
González Iñárritu está mais uma vez colaborando com seus co-roteiristas de “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)”, Alexander Dinelaris e Nicolas Giacobone, com Sabina Bierman também dividindo os créditos de roteiro.
González Iñárritu ganhou os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme da Academia em 2016 por “Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” e foi homenageado com um segundo Oscar de Melhor Diretor no ano seguinte por “O Regresso”.
Cruise lidera um elenco que inclui Sandra Hüller (“Anatomia de uma Queda”, “Zona de Interesse”), John Goodman (“Argo”, “O Grande Lebowski”), Jesse Plemons (“Tipos de Gentileza”, “Ataque dos Cães”), Sophie Wilde (“Babygirl”, “Fale Comigo”), Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”, “Relay”) e Michael Stuhlbarg (“Dopesick”, “A Forma da Água”).
O astro Tom Cruise se juntará ao diretor Christopher McQuarrie para a estreia mundial de “Missão: Impossível – O Acerto Final” no Festival de Cinema de Cannes, onde será exibido fora de competição em 14 de maio.
O oitavo filme da franquia “Missão: Impossível” terá seu lançamento nos cinemas estadunidenses durante o fim de semana do Memorial Day, em 23 de maio.
A última aparição de D’Arcy no cinema foi no filme de 2021 da diretora Eva Husson, “O Domingo das Mães”, produzido por Elizabeth Karlsen e Stephen Woolley, ao lado de Colin Firth, Olivia Colman, Odessa Young, Josh O’Connor, Ṣọpẹ́ Dìrísù, Patsy Ferran e Glenda Jackson.
Claro, D’Arcy é mais conhecida, até agora, por seu papel principal como Rhaenyra Targaryen em “A Casa do Dragão”, a prequel de “Game of Thrones” adaptada do romance “Fogo e Sangue”, de George R.R. Martin. No último episódio da 2ª temporada, Rhaenyra foi proclamada a verdadeira rainha dos Sete Reinos e Protetora do Reino, e estava a caminho da mãe de todas as batalhas sangrentas, que os fãs do drama da HBO terão que esperar até a 3ª temporada para conferir.
“Fire & Blood” de Martin narra a história da Casa Targaryen e se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”.
D’Arcy recebeu indicações consecutivas ao Globo de Ouro de Melhor Atriz por seu papel em “A Casa do Dragão”.
Sigam-me os bons:
