Kathryn Newton irá estrelar e produzir série “Just One Day”

Kathryn Newton irá estrelar e produzir série “Just One Day”

Kathryn Newton estrelará e produzirá a série "Just One Day" para a Amazon Studios, baseada nos romances para adolescentes de Gayle Forman.

A estrela de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, Kathryn Newton, estrelará e produzirá a série da Amazon, “Just One Day”, baseada nos romances para adolescentes de Gayle Forman, que compreendem dois livros e um romance subsequente. Sherri Cooper e Jennifer Levin estão escaladas para adaptar e criar a série.

A sinopse do primeiro livro, “Just One Day”, publicado em 2013: a vida de Allyson Healey é exatamente como sua mala — pronta, planejada, organizada. Então, no último dia de sua turnê europeia de três semanas após a formatura, ela conhece Willem. Um ator errante e de espírito livre, Willem é tudo o que ela não é, e quando ele a convida a abandonar seus planos e ir a Paris com ele, Allyson aceita. Essa decisão incomum leva a um dia de risco e romance, libertação e intimidade: 24 horas que transformarão a vida de Allyson. Quando circunstâncias imprevistas separam Allyson e Willem após um dia turbulento juntos, eles são obrigados a embarcar em suas jornadas individuais. Acompanhamos Allyson ao longo do ano seguinte, enquanto ela luta para se encaixar na faculdade. Willem nunca sai de sua mente e ela se vê constantemente atraída por Willem e por aquele dia. E assim começa uma jornada: uma busca para se descobrir e para encontrar o amor.

“Just One Day”, lançado em agosto de 2013, conta a história do ponto de vista de Allyson, enquanto “Just One Year”, publicado em setembro de 2014, é contado do ponto de vista de Willem. A série foi vendida para 19 territórios e vendeu pouco menos de 1 milhão de cópias.

Patrick Moran e Lynley Bird, da PKM Productions, trouxeram o projeto para a Amazon, onde está estabelecido sob seu contrato de primeira vista e eles serão os produtores. Forman e Anna Mastro também estão envolvidos na produção.

Além de estrelar “Quantumania”, sucesso global de US$ 476 milhões, como Casse Lang, a filha do personagem de Paul Rudd, Newton também estrelou “Pokémon: Detetive Pikachu”, sucesso global de US$ 450 milhões, além de “Lisa Frankenstein”, de Zelda Williams, da Focus Features, e “Abigail”, o filme de terror com vampiros da Radio Silence. Outros créditos incluem “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas” e o slasher de troca de corpos “Freaky: No Corpo de um Assassino”, com Vince Vaughn, bem como a série da Netflix “The Society” e a comédia “Não Vai Dar”, da Universal, com classificação indicativa +18, que estreou mundialmente no SXSW em 2018. Em breve, ela se reunirá com a Radio Silence para “Casamento Sangrento 2”, da Searchlight, cujas filmagens serão nesta primavera estadunidense. Outros créditos incluem “Big Little Lies”, o vencedor do Oscar “Três Anúncios para um Crime” e “Lady Bird: A Hora de Voar”, de Greta Gerwig.

Os direitos de cinema e TV de Forman são representados e administrados por Katherine Curtis, da New Leaf Literary & Media, Inc. Gayle também é representada por Sally Willcox, da Willcox Literary LLC, e por Hannah Ozer, da Kaplan/Perrone Entertainment, para roteiro. Todos os demais direitos de Gayle Forman e “Just One Day” são representados por Suzie Townsend e pela New Leaf Literary & Media, Inc.

Sigam-me os bons: