“Orgulho e Preconceito”: Série limitada será liderada por Emma Corrin, Jack Lowden e Olivia Colman

“Orgulho e Preconceito”: Série limitada será liderada por Emma Corrin, Jack Lowden e Olivia Colman

Trio lidera nova minissérie de "Orgulho e Preconceito" na Netflix, com promessa de fidelidade ao clássico de Jane Austen.

A Netflix criou uma nova minissérie em seis partes baseada no romance de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito”, com Emma Corrin (“Nosferatu”, “Black Mirror”), Jack Lowden (“Slow Horses”, “Benediction”) e Olivia Colman (“A Favorita”, “The Crown”) interpretando os adorados personagens literários Elizabeth Bennet, Sr. Darcy e Sra. Bennet, respectivamente. A produção será realizada no Reino Unido ainda este ano.

A minissérie do serviço de streaming, “Orgulho e Preconceito”, é escrita por Dolly Alderton (“Everything I Know About Love”) e dirigida por Euros Lyn (“Heartstopper”), que também é produtora executiva com Corrin, estreando como produtora executiva, Laura Lankester, Will Johnston e Louise Mutter para a Lookout Point. Lisa Osborne produz.

Fontes próximas à produção revelam que o teste para a camisa branca esvoaçante perfeita, que fica ótima tanto molhada quanto seca, está em andamento.

O segundo romance de Austen acompanha Elizabeth Bennet, uma mulher solteira e a segunda das cinco filhas do Sr. e da Sra. Bennet, de Hertfordshire, perto de Londres. A casa deles só pode ser herdada por homens da família, então a pressão é grande para que as filhas se casem bem ou corram o risco de perder tudo. Enquanto está em sociedade, Elizabeth interage com homens solteiros como o Sr. Darcy, um homem aparentemente rabugento e incompreendido. O romance aborda questões de boas maneiras, criação, moralidade, educação e casamento na sociedade da pequena nobreza da Regência Britânica.

A Netflix afirma que a minissérie “será uma adaptação fiel e clássica do romance” de Alderton, que espera que o público a aprecie “ao mesmo tempo em que inspira uma nova geração a se apaixonar por Austen pela primeira vez”.

“Uma vez a cada geração, um grupo de pessoas tem a oportunidade de recontar esta história maravilhosa, e me sinto muito sortuda por fazer parte disso”, compartilhou Alderton em um comunicado. “‘Orgulho e Preconceito’, de Jane Austen, é o modelo para a comédia romântica – foi uma alegria mergulhar novamente em suas páginas para encontrar maneiras familiares e novas de dar vida a este livro tão querido. Com Euros Lyn dirigindo nosso elenco estelar, estou muito animada para reintroduzir esses personagens hilários e complexos para aqueles que consideram Orgulho e Preconceito seu livro favorito e para aqueles que ainda não conheceram sua Lizzie e seu Sr. Darcy”, continuou ela.

Corrin acrescentou:

Interpretar Elizabeth Bennet é uma oportunidade única na vida. Poder dar vida a essa personagem icônica, ao lado de Olivia e Jack, com os roteiros fenomenais de Dolly, é realmente uma grande honra. Mal posso esperar para que uma nova geração se apaixone por essa história novamente.

Ao longo dos anos, “Orgulho e Preconceito”, um conto adorado com 200 anos, já teve diversas adaptações. Colin Firth e Jennifer Ehle interpretaram Elizabeth e Darcy no drama de TV de 1995, da BBC e A&E Networks, e o filme de Keira Knightley e Matthew Macfadyen, que celebra seu 20º aniversário com reestreia nos cinemas estadunidenses marcada para 20 de abril.

A Netflix adaptou o romance de Austen, “Persuasão”, em 2022, estrelado por Dakota Johnson.

“Estamos muito felizes em compartilhar este adorado clássico britânico com nosso público global. Orgulho e Preconceito é a comédia romântica definitiva. A inteligência intensa e o coração enorme de Dolly, somados ao seu amor genuíno pelos romances de Austen, permitem que ela traga novos insights, ao mesmo tempo em que celebra tudo o que gerações de fãs tanto prezam. O calibre de um elenco liderado por Emma, ​​Jack e Olivia é prova de que esta história preciosa está nas melhores mãos possíveis, com Euros Lyn e a equipe da Lookout Point no comando”, disse Mona Qureshi, do serviço de streaming.

Sigam-me os bons: