A segunda temporada da série baseada no videogame da Naughty Dog e PlayStation estreia em 13 de abril.
Poucos dias antes da estreia da segunda temporada de “The Last of Us”, a série dramática pós-apocalíptica baseada na franquia de videogames da Naughty Dog e PlayStation recebeu sinal verde para uma terceira temporada.
Esta foi uma aposta segura, visto que o showrunner Craig Mazin e o coprodutor executivo Neil Druckmann já haviam discutido seus planos de continuar a história com duas temporadas adicionais. No entanto, é um grande voto de confiança com o retorno da série de sucesso.
As temporadas 2 e 3 são baseadas em “The Last of Us: Part II”, a sequência do jogo de 2020 que retoma a história com Joel e Ellie cinco anos após os eventos da primeira temporada. A dupla, interpretada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, respectivamente, se vê envolvida em conflitos entre si e com um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que deixaram para trás.
Além de Pascal e Ramsey, Gabriel Luna e Rutina Wesley retornam como Tommy, irmão de Joel, e Maria, esposa de Tommy. As novidades da segunda temporada incluem Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse, Ariela Barer como Mel, Tati Gabrielle como Nora, Spencer Lord como Owen, Danny Ramirez como Manny e Jeffrey Wright reprisando seu papel como Isaac. Catherine O’Hara também participa como convidada especial como Gail, a terapeuta de Joel.
“É impossível enfatizar o quanto a HBO está orgulhosa pelo feito extraordinário que acreditamos ser a segunda temporada de ‘The Last of Us'”, disse Francesca Orsi, chefe de Drama da HBO, em um comunicado. “Craig, Neil, Carolyn e toda a equipe de produção executiva, elenco e equipe entregaram uma continuação magistral, e estamos entusiasmados em levar o poder da narrativa de Craig e Neil para o que sabemos que será uma terceira temporada igualmente comovente e extraordinária”.
A série, que é uma coprodução com a Sony Pictures Television, tem roteiro e produção executiva de Craig Mazin e Neil Druckmann.
“Abordamos a segunda temporada com o objetivo de criar algo de que pudéssemos nos orgulhar. Os resultados finais superaram até mesmo nossas metas mais ambiciosas, graças à nossa colaboração contínua com a HBO e ao trabalho impecável de nosso elenco e equipe incomparáveis”, disse Mazin. “Estamos ansiosos para continuar a história de ‘The Last of Us’ com a terceira temporada!”
“Ver ‘The Last of Us‘ ganhar vida de forma tão bela e fiel foi um ponto alto na minha carreira, e sou grato pelo apoio entusiasmado e avassalador dos fãs. Grande parte desse sucesso se deve ao meu parceiro no crime, Craig Mazin, à nossa parceria com a HBO e à nossa equipe na PlayStation Productions”, acrescentou Druckmann. “Em nome de todos na Naughty Dog, nosso elenco e equipe, muito obrigado por nos permitirem esta oportunidade. Estamos muito felizes em trazer mais de ‘The Last of Us’ para vocês!”
Outros produtores executivos incluem Carolyn Strauss, Jacqueline Lesko, Cecil O’Connor, Asad Qizilbash, Carter Swan e Evan Wells. Halley Gross, coautora de “The Last of Us: Part II”, atua como roteirista e coprodutora executiva da segunda temporada. As produtoras da série incluem PlayStation Productions, Word Games, Mighty Mint e Naughty Dog.
A segunda temporada estreia em 13 de abril, às 22h (horário de Brasília), na HBO, e estará disponível para streaming no Max. Novos episódios estrearão todos os domingos.
Sigam-me os bons: