Meryl Streep em negociações para papel de Aslan em “Nárnia” de Greta Gerwig

Meryl Streep em negociações para papel de Aslan em “Nárnia” de Greta Gerwig

Filme deverá adaptar o sexto livro da série, "O Sobrinho do Mago".

A vencedora do Oscar Meryl Streep está em negociações para interpretar Aslan, o Grande Leão, no filme “Nárnia” de Greta Gerwig e Netlfix. De acordo com o Deadline, eles ainda não estão na fase de oferta, no entanto.

Nos romances, Aslan é um leão falante que serve como guardião de Nárnia e um guia para as crianças humanas. Geralmente retratado como um homem, Aslan foi criado como uma alegoria para Jesus pelo autor C.S. Lewis.

O Nexus Point News foi o primeiro com as negociações de Streep e também relatou que o filme adaptará o sexto romance da série “Nárnia”, “O Sobrinho do Mago”, que cronologicamente ocorre primeiro na série. O romance conta a origem de Nárnia e é centrado em Digory Kirke e Polly Plummer, que descobrem o mundo mágico por meio da magia do tio de Digory. O site relata que Aslan será mulher na adaptação de Gerwig. Ainda não tivemos esses detalhes do enredo confirmados.

Como revelamos anteriormente, Charli XCX está em negociações para o papel da bruxa branca e Daniel Craig também está sendo cortejado para o projeto, que tem como objetivo filmar este ano. O Nexus Point News relata que Craig está sendo cobiçado para o papel do tio de Digory.

Em 2018, a Netflix disse que desenvolveria novas séries e projetos de filmes baseados na adorada série “As Crônicas de Nárnia” de C.S. Lewis e trouxe Gerwig a bordo em 2020 para adaptar e dirigir o primeiro filme. Como relatado anteriormente, o filme está recebendo uma exibição global exclusiva de duas semanas no Imax para o Dia de Ação de Graças de 2026, antes do lançamento do filme no serviço de streaming.

O projeto é a continuação de Gerwig para entregar à Warner Bros seu filme de maior bilheteria de todos os tempos, “Barbie” (US$ 1,44 bilhão).

A vencedora de três Oscars Streep está saindo da série de sucesso “Only Murders In The Building”, mas não estrela um filme desde “Não Olhe Para Cima”, de 2021. Nós relatamos no outono passado sobre seu envolvimento com uma versão em série do romance de sucesso “The Corrections” e houve relatos em 2024 de que ela retornaria para fazer a sequência de “O Diabo Veste Prada” este ano.

Sigam-me os bons: