O primeiro filme live-action da franquia ainda nem estreou, mas a Universal já confirmou o segundo filme.
Soluço e Banguela retornarão às telonas em 2027. Uma adaptação live-action de “Como Treinar o Seu Dragão 2” está atualmente em desenvolvimento, anunciou a Universal Pictures na quarta-feira durante sua apresentação na CinemaCon, a convenção anual de donos de cinemas.
O filme chegará aos cinemas estadunidenses em 11 de junho de 2027. Em sua data de lançamento atual, “Como Treinar o Seu Dragão 2” estreará uma semana após a animação da Sony “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”.
As notícias da sequência chegam dois meses antes do lançamento nos cinemas do live-action “Como Treinar o Seu Dragão” em 12 de junho. Mais cedo na quarta-feira, a Universal exibiu o remake pela primeira vez na CinemaCon com críticas entusiasmadas.
“Estamos muito animados para dar aos seus cinemas um grande título de verão em dois anos”, disse o veterano diretor da franquia, Dean DeBlois, no palco do Caesars Palace em Las Vegas. Ele foi acompanhado por Gerard Butler, que interpreta Stoico, o Imenso, assim como Nico Parker, que interpreta um interesse amoroso do filho de Stoico.
Parker agradeceu ao público por comparecer à estreia mundial e “criar uma memória tão especial para nós”.
Situado na mítica vila viking de Berk, “Como Treinar o Seu Dragão” segue as aventuras de um adolescente desajustado e magricela chamado Soluço, que faz amizade com um dragão ferido que ele chama de Banguela. O vínculo deles desafia séculos de tradição, onde vikings e dragões são inimigos ferrenhos há gerações. A sequência se passa cinco anos depois e segue Soluço de 20 anos e seus amigos enquanto eles lutam contra um louco que quer conquistar o mundo com um exército de dragões.
DeBlois escreveu e dirigiu o remake live-action, tendo anteriormente dirigido a trilogia da DreamWorks Animation — “Como Treinar o Seu Dragão” de 2010, “Como Treinar o Seu Dragão 2” de 2014 e “Como Treinar o Seu Dragão 3” de 2019 — para a telona. Esses filmes geraram um total de US$ 1,6 bilhão em todo o mundo, juntamente com quatro indicações ao Oscar.
Sigam-me os bons:
