A continuação da saga Gilead, da Hulu e da MGM Television, contará com Elisabeth Moss entre seus produtores executivos.
Louvado seja, a notícia é oficial: “The Testaments” foi escolhido para a série no Hulu e entrará em produção em 7 de abril.
A plataforma de streaming anunciou a atualização com uma foto da mesa de leitura do roteiro (abaixo) e algumas novidades: a estrela de “The Handmaid’s Tale”, Ann Dowd, que interpreta a Tia Lydia, está confirmada para estrelar a continuação, como era esperado, e Elisabeth Moss — estrela, diretora e produtora executiva de “The Handmaid’s Tale” — será a produtora executiva de “The Testaments”.

Juntando-se aos protagonistas previamente anunciados Chase Infiniti, interpretando Agnes, e Lucy Halliday, interpretando Daisy, estão o novo elenco Mabel Li, Amy Seimetz, Brad Alexander, Zarrin Darnell-Martin, Eva Foote, Isolde Ardies, Shechinah Mpumlwana, Birva Pandya e Kira Guloien. Rowan Blanchard (Shunammite) e Mattea Conforti (Becka) foram anunciados anteriormente.
A série continuação de “The Handmaid’s Tale” da plataforma é adaptada do romance de Margaret Atwood de 2019 com o criador Bruce Miller como showrunner. Miller também criou “The Handmaid’s Tale”, a saga vencedora do Emmy do Hulu adaptada do romance distópico best-seller de Atwood de 1985.
“The Testaments” está em desenvolvimento ativo na plataforma com a MGM desde que Miller começou a trabalhar na série a sério em 2022. A série foi anunciada pela primeira vez em 2019 com Warren Littlefield como produtor executivo. Miller, que dirigiu “The Handmaid’s Tale” desde o seu início, entregou a supervisão diária da sexta e última temporada da série aos produtores executivos Eric Tuchman e Yahlin Chang. Eles são co-showrunners nos episódios finais que serão lançados em 8 de abril.
“The Testaments” continuará o mundo de Gilead e se passa anos após os eventos de “The Handmaid’s Tale”. Agnes, como os espectadores de “The Handmaid’s Tale” sabem, é o nome Gilead para Hannah, a filha de June Osborne (interpretada por Moss), que é interpretada por Jordana Blake em “The Handmaid’s Tale”. A série atual se concentrou na luta de June para reunir e libertar sua filha, e “The Testaments” deve continuar a história de Hannah/Agnes de dentro de Gilead.
Moss falou recentemente com o The Hollywood Reporter sobre a “experiência emocional visceral” de se tornar mãe ao filmar a temporada final da história de June em “The Handmaid’s Tale”. “Foi incrivelmente significativo poder terminar esta série como mãe, tenho que dizer”, disse ela. “Porque estou interpretando essa personagem que é uma figura materna icônica. Todas as mães são heroínas, e ela é definitivamente uma heroína”.
“The Testament”s é descrito como uma história de amadurecimento que encontra uma nova geração de jovens mulheres em Gilead lutando com o futuro sombrio que as aguarda. Para essas jovens, crescer em Gilead é tudo o que elas já conheceram, não tendo memórias tangíveis do mundo exterior antes de sua doutrinação nesta vida. Enfrentando a perspectiva de se casarem e viverem uma vida de servidão, elas serão forçadas a procurar aliados, novos e antigos, para ajudar em sua luta pela liberdade e pela vida que merecem.
Aqui estão as descrições dos personagens da série do Hulu para todo o elenco (menos Tia Lydia e Agnes):
- Lucy Halliday interpreta Daisy, uma jovem adolescente canadense cuja vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre sua conexão com a República de Gilead.
- Rowan Blanchard interpreta Shunammite, uma adolescente mimada de uma família proeminente de Gilead cujo status lhe dá um certo nível de respeito e poder entre seus pares.
- Mattea Conforti interpreta Becka, uma garota de origem humilde que frequenta a escola com a elite de Gilead. Conforme ela atinge a maioridade, ela começa a questionar se quer a vida para a qual está sendo preparada.
- Mabel Li interpreta Tia Vidala, uma disciplinadora severa e herdeira aparente da esfera feminina de Gilead.
- Amy Seimetz interpreta Paula. Seu casamento recente com um comandante de alto escalão elevou seu status social, mas sua vida perfeita é complicada por sua nova enteada.
- Brad Alexander interpreta Garth, um jovem comandante que se envolve na vida pessoal das garotas que jurou proteger.
- Zarrin Darnell-Martin interpreta tia Gabbana, uma firme defensora dos valores de Gilead e braço direito da tia Vidala, ela é uma educadora rigorosa e intransigente.
- Eva Foote interpreta tia Estee, a tia mais jovem cuja energia e gentileza lhe rendem o status de “tia legal” entre seus alunos.
- Isolde Ardies interpreta Hulda, uma garota ingênua, cheia de entusiasmo com a perspectiva de se tornar uma mulher. Suas observações francas e otimismo lhe renderam amigos leais.
- Shechinah Mpumlwana interpreta Jehosheba, uma colega de classe competitiva de uma família respeitada que é implacável em sua busca por um casamento de alto status.
- Birva Pandya interpreta Miriam, uma garota à beira da feminilidade que luta sob a pressão da temporada de casamento.
- Kira Guloien interpreta Rosa, uma Martha atenciosa e dedicada, Rosa é uma figura maternal para Agnes e uma fonte muito necessária de amor em uma casa fria.
A data de início de “The Testaments” dá continuidade à parceria entre Miller, Atwood e Littlefield com o Hulu e a MGM Television, tendo lançado “The Handmaid’s Tale” em 2017. “The Handmaid’s Tale” não só ajudou a lançar originais roteirizados no Hulu, como também colocou a plataforma de streaming no mapa do circuito de premiações como o primeiro programa de streaming a ganhar o prêmio de melhor drama no Emmy com a primeira temporada, superando os rivais Netflix e Amazon para o cobiçado marco. Dowd conquistou o Emmy de melhor atriz coadjuvante naquele ano e duas indicações adicionais em 2018 e 2021.
“The Testaments”, produzido pela MGM Television, é criado pelo showrunner e produtor executivo Miller, e tem produção executiva de Littlefield, que comanda a The Littlefield Company (“Fargo”, “The Old Man”, “Dopesick”), junto com Moss, Steve Stark, Shana Stein, Maya Goldsmith, John Weber, Sheila Hockin, Daniel Wilson, Fran Sears e Mike Barker, com este último dirigindo os três primeiros episódios.
Sigam-me os bons:
