A Netflix aposta em um raro pedido de piloto para testar a continuação da clássica série ambientada no Hillman College.
A sequência da série “Um Mundo Diferente” está avançando na Netflix, com a plataforma de streaming dando um dos únicos pedidos de piloto em sua história para o projeto de comédia.
De acordo com fontes, o plano é filmar o piloto no início do verão estadunidense para ter uma noção melhor do tom do programa e da química entre o elenco. Nenhum membro do elenco foi contratado no momento desta publicação.
Um indivíduo com conhecimento da situação diz que a Netflix não planeja se envolver em uma temporada piloto tradicional como as emissoras de transmissão, nas quais os programas estão competindo por um número limitado de espaços na programação.
Representantes da Netflix não quiseram comentar.
A Netflix evitou um processo piloto tradicional durante a maior parte de sua história, anunciando seu primeiro pedido de piloto apenas em 2023. Em vez disso, a plataforma se concentrou em pedidos direto para séries ou acordos de roteiro para seus programas. Mas a Netflix também disse anteriormente que nunca teria anúncios no serviço, apenas para começar a oferecer uma camada suportada por anúncios em novembro de 2022.
Pular a filmagem de um piloto é uma grande aposta financeira. Embora um programa possa parecer bom no papel, muitos fatores podem levar a ideia a não ser transferida bem o suficiente para a tela para justificar um pedido de série completa. E com Hollywood se concentrando cada vez mais no lucro líquido na esteira da era de excessos, comprometer-se a filmar uma temporada inteira de cara pode parecer cada vez menos atraente.
Mesmo que a Netflix esteja disposta a se envolver em pilotos de filmagem em um grau limitado, isso pode ter repercussões generalizadas em toda a indústria. Afinal, as emissoras de transmissão e outros canais foram amplamente influenciados pela disposição da Netflix de escolher programas diretamente. Enquanto dezenas de pilotos estariam brigando pelas redes de transmissão nos anos anteriores, nem mesmo 10 pilotos estão atualmente em andamento nas quatro maiores emissoras (ABC, CBS, NBC e Fox).
A continuação de “Um Mundo Diferente” foi relatada pela primeira vez como estando em desenvolvimento em agosto de 2024. Conforme relatado na época, a nova série retornaria ao Hillman College, uma universidade historicamente negra fictícia, e seguiria a filha dos personagens originais da série Whitley e Dwayne.
Felicia Pride atua como escritora, produtora executiva e showrunner no projeto. Debbie Allen, Mandy Summers, Tom Werner, Gina Prince-Bythewood e Reggie Bythewood também atuam como produtores executivos. Werner produziu o show original via The Carsey-Werner Company, enquanto Allen também produziu e dirigiu a maior parte dos 144 episódios originais. Fontes dizem que ela também dirigiria o novo piloto.
“Um Mundo Diferente” começou como um spin-off de “The Cosby Show” e seguiu Denise Huxtable (Lisa Bonet) enquanto ela frequentava Hillman. Mas depois que Bonet deixou a série após sua primeira temporada, o foco mudou para personagens interpretados por Jasmine Guy, Kadeem Hardison, Dawnn Lewis, Glynn Turman, Cory Tyler, Lou Myers, Darryl M. Bell, Cree Summer e Charnele Brown.
Sigam-me os bons: