Netflix descarta franquia de jogos para celular baseada em IPs

Netflix descarta franquia de jogos para celular baseada em IPs

Netflix descarta franquia de jogos para celular "Stories" baseada em "Casamento às Cegas", "Virgin River" e mais propriedades intelectuais.

A Netflix não fará mais jogos para “Netflix Stories”, seu catálogo de jogos de ficção interativa baseado principalmente em séries focadas em romance e namoro. A plataforma confirmou que sua nova estratégia de jogos agora se limitará a títulos para dispositivos móveis em jogos de festa, jogos narrativos, jogos infantis e jogos tradicionais, bem como mais jogos que podem ser jogados na TV.

Como parte da reorganização da empresa, um número indeterminado de funcionários foi demitido da divisão.

A Netflix havia investido bastante anteriormente em sua franquia “Stories”, que serviu como lar para um conjunto de jogos de ficção interativa baseados em séries da Netflix como “Virgin River”, “Casamento às Cegas”, “Emily em Paris”, “Outer Banks” e “Match Perfeito”. Mais recentemente, um jogo de “Doces Magnólias” foi lançado em fevereiro, mas um game previamente anunciado centrado na série de TV “Ginny & Georgia” não será mais lançado.

Essa mudança de estratégia vem após a chegada de Alain Tascan, que se juntou à Netflix no ano passado como presidente de jogos. Como parte do novo foco de Tascan, a plataforma optou por descontinuar os planos para jogos adicionais para o “Netflix Stories”. No entanto, jogos lançados anteriormente na franquia ainda podem ser jogados, pois os títulos continuarão a viver no aplicativo da Netflix.

Tascan não mencionou o fim do “Netflix Stories” no início deste mês, no entanto, quando se encontrou com repórteres em 19 de março na Game Developers Conference em São Francisco. Lá, ele discutiu a estratégia de jogos da plataforma, observando: “Temos que corresponder à missão geral da Netflix — caso contrário, seremos apenas uma distração”.

A Netflix continuou a desenvolver sua estratégia de jogos; em outubro, fechou seu estúdio Team Blue, que estava desenvolvendo um título de tiro triplo A. Mas Tascan disse que essa mudança não indica uma mudança no nível de ambição da Netflix no espaço de jogos. “Quero deixar isso bem claro, porque algumas pessoas leram que estamos reduzindo — esse não é o caso”, disse Tascan à Variety sobre o fechamento do Team Blue.

Na GDC, Tascan apresentou “Spirit Crossing”, um futuro jogo de simulação de vida fantástica no estilo Studio Ghibli do estúdio Spry Fox da Netflix, definido como uma oferta massiva de multijogador online. Ele também descreveu planos para incentivar jogadores de jogos baseados em propriedades intelectuais da Netflix, como seu jogo para celular de “Round 6”, e como a Netflix está buscando outras maneiras de misturar narrativas lineares e interativas em franquias como “Bridgerton”.

O aplicativo “Netflix Stories” tem sido um destino popular desde que a plataforma lançou seu negócio de jogos para dispositivos móveis em 2021 e, em 2024, a Netflix apresentou um plano para lançar um novo título da franquia a cada mês.

As adições recentes incluíram “Netflix Stories: A Perfect Couple” do ano passado, uma história de nove capítulos com quatro finais potenciais diferentes. O título misturava elementos da adaptação da série limitada da Netflix de “O Casal Perfeito”. Outra, “Netflix Stories: A Virgin River Christmas”, era uma história de quatro capítulos que levava os jogadores à cidade de Virgin River na época do Natal e apresentava os personagens do programa Mel, Jack, Preacher, Hope e Doc interagindo com o jogador por meio de atividades festivas.

Sigam-me os bons: