Oscar Isaac interpretará um dos maiores vigaristas do mundo em nova série da Apple TV+.
Oscar Isaac está definido para produzir e estrelar “Stowaway”, interpretando Juan Carlos Guzmán, que é reconhecido internacionalmente como o “maior vigarista vivo”.
A Apple TV+ fechou um acordo para os direitos do projeto em desenvolvimento após uma situação competitiva. Steven Levenson está ligado para desenvolver a série, ambientada em um cenário brilhante de riqueza e opulência, com o piloto dirigido por Alfonso Gomez-Rejon.
“Stowaway” é centrado em Guzmán, que, em 1993, foi descoberto como um clandestino de poço de roda, quase congelado nas rodas de um jato de carga que pousou em Miami. Ele alegou ser um órfão de 13 anos da Colômbia que não teve escolha a não ser arriscar uma vida melhor na América, mas, na realidade, Guzmán tinha 17 anos, uma tia em Miami e uma mãe viva e preocupada com ele em Bogotá.
Como explica o logline, “Estava longe de ser a última mentira que ele contaria — ou a mais ridícula”.
Nas duas décadas seguintes, Guzmán ganharia notoriedade internacional ao se tornar o maior vigarista vivo hoje. “Viajando pelo mundo, usando um pseudônimo após o outro, ele roubou milhões da clientela rica que se hospedava nos hotéis mais exclusivos do mundo”, diz o logline. “No entanto, não importa o quão facilmente ele pudesse assumir a identidade de suas vítimas, Juan sempre se viu em fuga — não apenas da Scotland Yard, do Departamento de Polícia de Las Vegas ou da Interpol, mas de um passado do qual parecia incapaz de escapar completamente.”
Isaac será o produtor executivo do projeto por meio de sua produtora Mad Gene Media, ao lado de Elvira Lind e Gena Konstantinakos. Drew Comins (para Creative Engine), o jornalista Matthew Bremner, Levenson e Gomez-Rejon também atuam como produtores executivos. A Fifth Season atuará como estúdio.
A nova série marca a segunda grande venda para a Mad Gene após a próxima série dramática “Bananas”, estrelando Isaac e Ana de Armas e dirigida por David O. Russell. O projeto de alto perfil também chegou à Apple no final do ano passado.
Sigam-me os bons: