Greg Berlanti está entre os produtores executivos do programa, que dará uma nova perspectiva à história de origem da Mistério S/A.
Scooby-Doo, cadê você? Na Netflix. A plataforma de streaming fez uma encomenda para uma série live-action do “Scooby-Doo”, baseada no adorado e longevo desenho animado Dogue Alemão e seus amigos humanos solucionadores de mistérios.
A série, da Warner Bros. TV, dos criadores Josh Appelbaum e Scott Rosenberg e do produtor executivo Greg Berlanti, está em produção há quase um ano.
Appelbaum e Rosenberg (“Citadel”, “Origem” da MGM+) serão os showrunners e produtores executivos por meio de sua bandeira Midnight Radio. Berlanti, Sarah Schechter e Leigh London Redman da Berlanti Productions e Andre Nemec e Jeff Pinkner da Midnight Radio também são produtores executivos. Berlanti e sua empresa têm um acordo geral na WBTV.
“A Mistério S/A. está de volta aos negócios! Estamos animados em trazer ‘Scooby-Doo’ para a TV como uma série live-action pela primeira vez”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries com roteiro da Netflix, em um comunicado. “A adorada franquia teve um impacto inegável na cultura pop — é rica em temas universais de amizade que gerações de fãs abraçaram há muito tempo. Junto com as potências criativas Berlanti Productions e Midnight Radio, estamos comprometidos em encantar fãs de longa data e abrir um mundo de aventuras incríveis para uma nova era de crianças intrometidas”.
“Scooby-Doo” remonta a 1969, quando a Hanna-Barbera estreou o primeiro episódio de “Scooby-Doo, Cadê Você?” como parte da programação de desenhos animados das manhãs de sábado da CBS. Scooby, Salsicha, Velma, Daphne e Fred apareceram em mais de uma dúzia de séries e em uma série de filmes de animação únicos, além de dois filmes live-action no início dos anos 2000, estrelados por Freddie Prinze Jr. como Fred, Sarah Michelle Gellar como Daphne, Linda Cardellini como Velma e Matthew Lillard como Salsicha.
Grande parte do catálogo animado de “Scooby-Doo” está hospedado na Max, cuja empresa controladora Warner Bros. Discovery é dona da WBTV e da Hanna-Barbera.
Confira o capítulo especial de “Scooby-Doo” nas Teorias de Desenhos
A série da Netflix será uma “releitura moderna” da premissa, diz o streamer. A descrição do programa é a seguinte:
Durante seu último verão no acampamento, os velhos amigos Salsicha e Daphne se envolvem em um mistério assustador em torno de um filhote de cachorro Dogue Alemão perdido e solitário que pode ter sido testemunha de um assassinato sobrenatural. Junto com a pragmática e científica Velma e o estranho, mas sempre tão bonito garoto novo Freddy, eles partem para resolver o caso que está puxando cada um deles para um pesadelo assustador que ameaça expor todos os seus segredos.
“Um dos meus primeiros e favoritos trabalhos em Hollywood foi sentar com Bill Hanna e Joe Barbera enquanto eles assinavam cels de animação”, disse Berlanti. “Josh e Scott e todos na Midnight Radio criaram uma história que captura seus espíritos incríveis e sua criação genial. Somos gratos a eles e a todos na Warners e Netflix pela parceria em ajudar a dar vida a esta versão de ‘Scooby-Doo’”.
Clancy Collins White, presidente de assuntos criativos da Warner Bros. TV, acrescentou:
Sigam-me os bons:Estamos entusiasmados em colaborar com nossos parceiros de longa data na Berlanti Productions e com a Midnight Radio para trazer a lendária franquia ‘Scooby-Doo’ para uma série live-action pela primeira vez. Não é nenhum mistério por que o público continua a amar esses personagens icônicos depois de mais de meio século. Estamos animados para que uma nova geração descubra a Mistério S/A. E somos gratos aos nossos parceiros na Netflix pela oportunidade.

