A Atomic Monster e a Blumhouse, juntamente com a Doppelgängers, empresa de Cronin, estão produzindo o filme de terror para a New Line.
Laia Costa se juntou a Jack Reynor em “A Múmia”, uma nova versão do roteirista e diretor Lee Cronin.
A New Line Cinema está por trás do longa que tem as potências do terror Atomic Monster e Blumhouse produzindo. Doppelgängers, a marca comandada por Cronin, também está produzindo. Cronin já fez o sucesso de terror “A Morte do Demônio: A Ascensão” para a New Line.
A produção começa esta semana na Irlanda. “A Múmia” está marcada para estrear nos EUA em 17 de abril de 2026.
Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas entende-se que Costa e Reynor estão interpretando um casal que, junto com sua filha, cruza o caminho da querida mamãe.
Em dezembro, Cronin disse ao THR que “este será diferente de qualquer filme da Múmia que você já viu antes. Estou cavando fundo na terra para levantar algo muito antigo e muito assustador”.
Atomic Monster e Blumhouse estão cofinanciando o filme. Os produtores são James Wan, Jason Blum e John Keville. Os produtores executivos são Michael Clear, Judson Scott e Macdara Kelleher. Alayna Glasthal é a executiva que supervisiona o projeto para Atomic Monster.
Costa recebeu elogios no cenário cinematográfico europeu por sua atuação em “Victoria”, um thriller policial alemão de 2015 filmado em uma tomada. Ela ganhou vários prêmios pan-europeus e estourou internacionalmente.
Entre seus créditos estão o drama romântico de Drake Doremus, “Newness”, com Nicholas Hoult, “Life Itself”, de Dan Fogelman, e “Lullaby”, este último pelo qual ela ganhou um Prêmio Goya de melhor atriz. Ela também foi regular na série “Devils”, uma coprodução de alto nível entre o Reino Unido e a Itália, antes de conseguir seu papel na fantasia de grande orçamento da Amazon, “A Roda do Tempo”, onde interpreta a personagem principal chamada Moghedien.
Sigam-me os bons: