Jessica Chastain e Adam Driver estrelarão série dramática “The Dealer”

Jessica Chastain e Adam Driver estrelarão série dramática “The Dealer”

Série da Apple TV+ explorará poder e sedução no mercado de arte, com Jessica Chastain e Adam Driver nos papéis principais.

Em uma situação muito competitiva, a Apple TV+ anunciou “The Dealer”, um drama da Media Res estrelado pela vencedora do Oscar Jessica Chastain e pelo indicado ao Oscar Adam Driver, com uma encomenda direta para série.

“The Dealer” tem produção executiva do trio de “A Doll’s House, Part 2”, Sam Gold, Lucas Hnath e Sarah Lunnie. Escrito por Hnath e dirigido por Gold, “The Dealer” é descrito como uma exploração mordaz de poder, classe, sedução e cultura ambientada no mundo brilhante do mercado de arte de ponta, contada pelos olhos de uma aspirante a supergalerista, interpretada por Jessica Chastain, e o relacionamento complicado com seu artista mais talentoso e enervante, interpretado por Adam Driver.

Também produtores executivos de “The Dealer” estão Michael Ellenberg e Lindsey Springer para a Media Res, Chastain e Kelly Carmichael para a Freckle Films, Driver e Alan Poul (“A Sete Palmos”). Arianna Anderson atuará como coprodutora executiva no projeto, que se encaixa na lista da Apple TV+ dominada por séries estreladas.

Esta é a quarta série da Media Res para a Apple, seguindo o drama vencedor do Emmy e do SAG Award, “The Morning Show”, que está indo para sua quarta temporada, “Pachinko” e “Extrapolations”.

Também marca a quarta venda de alto nível para a empresa nos últimos meses. A Media Res recentemente criou “The Band”, uma série de comédia dramática de uma hora estrelada por Ben Stiller, na HBO e também tem o drama romântico bissexual “Enigma Variations” estrelado por Jeremy Allen White na Netflix. Após uma guerra de lances, seu suspense do Vale do Silício “Thumblite”, estrelado por Rosamund Pike, chegou à Netflix em setembro com um pedido direto para a série. Em seguida está a série “The Miniature Wife” na Peacock, estrelada por Matthew Macfadyen.

Gold é um diretor de teatro que ganhou o prêmio Tony de Melhor Direção de Musical em 2015 por “Fun House”. Ele, Hnath e o colaborador de longa data de Hnath, Lunnie, trabalharam juntos em “A Doll’s House, Part 2”, uma peça escrita por Hnath, dirigida por Gold e dramaturgada por Lunnie. Ele rendeu a Gold e Hnath indicações ao Tony em 2017, com sua estrela Laurie Metcalf ganhando o prêmio de Atriz em um Papel Principal em uma Peça. Lunnie também atuou como dramaturgo na produção da Broadway da peça “Hillary & Clinton” de Hnath.

Esta marca a segunda série de Chastain para a Apple TV+ — ela estrela e é produtora executiva pela Freckle Films da próxima série limitada “The Savant” — e para a Media Res, onde ela estrelou e foi produtora executiva da série limitada da HBO “Cenas de um Casamento”. Além de “The Savant”, Chastain será vista em seguida no filme “Lear Rex”. Vencedora do Oscar por “Os Olhos de Tammy Faye”, indicada ao Oscar por “A Hora Mais Escura” e indicada ao Emmy por “George & Tammy”.

“The Dealer” é apenas o segundo grande papel de Driver em série de TV após sua participação de destaque em “Girls”, da HBO. Em longas, ele estrelou recentemente em “Megalopolis” e será visto em seguida em “Father, Mother, Sister, Brother”. Driver foi indicado ao Oscar por “História de um Casamento” e “Infiltrado na Klan”.

Sigam-me os bons: