Jonathan E. Steinberg e Dan Shotz em negociações para escrever, produzir e exibir a série live-action de "Power Rangers" na Disney Plus.
Os showrunners de “Percy Jackson e os Olimpianos”, Jonathan E. Steinberg e Dan Shotz, estão em negociações para escrever, comandar e produzir uma série live-action de “Power Rangers” para a Disney+ e a 20th Century TV, segundo informações do TheWrap.
A Hasbro produzirá a série, que reinventará a franquia para uma nova geração de fãs, ao mesmo tempo em que encantará aqueles que já conhecem e amam o mundo dos Power Rangers.
O programa de TV dos anos 90, originalmente chamado de “The Mighty Morphin’ Power Rangers”, foi inspirado em um programa infantil japonês, “Super Sentai” (até mesmo usando filmagens daquele programa). Ele apresentava cinco adolescentes que ganham a habilidade de “se transformar” em super-heróis conhecidos como Power Rangers, completos com seus próprios lutadores mech. Uma versão cinematográfica da série que estrelou a maior parte do elenco original foi lançada em 1995, com uma segunda em 1997 (esta apresentava apenas alguns membros do elenco original).
A série teve muitas versões diferentes ao longo dos últimos 25 anos.
A Lionsgate e a Saban Film tentaram reiniciar a franquia original “Power Rangers” em 2017 como uma adaptação adolescente corajosa. O filme arrecadou apenas US$ 142 milhões com um orçamento de cerca de US$ 100 milhões, acabando com as esperanças de uma franquia maior.
A Hasbro então adquiriu “Power Rangers” em 2018 em um acordo projetado para capitalizar todo o potencial da franquia em todas as divisões da empresa.
O desenvolvimento de “Power Rangers” é parte da estratégia contínua da Hasbro Entertainment para elevar a narrativa e produzir séries baseadas nas marcas mais icônicas da Hasbro ao lado dos melhores talentos, estúdios e plataformas de distribuição da indústria. Além de “Power Rangers”, os projetos ativos da Hasbro Entertainment incluem uma releitura de “Clue” no cinema e na televisão com a TriStar Pictures da Sony e a Sony Pictures Television; uma série live-action de “Dungeons & Dragons”, “Forgotten Realms”, atualmente em desenvolvimento na Netflix com o indicado ao Oscar Shawn Levy como produtor executivo; a série animada “Magic: The Gathering” do showrunner Terry Matalas, atualmente em produção na Netflix; um grande universo de filme e televisão live-action adaptado de “Magic: The Gathering”, produzido junto com a Legendary Entertainment; e game shows baseados em “Trivial Pursuit” e “Scrabble”, ambos estreados na The CW no ano passado.
Steinberg e atualmente é o cocriador, produtor executivo e showrunner de “Percy Jackson e os Olimpianos” para a Disney+, junto com seu parceiro produtor Shotz. Acabou de encerrar sua segunda temporada e foi renovada para uma terceira. Outros créditos incluem a série aclamada pela crítica “The Old Man”, estrelada por Jeff Bridges e John Lithgow para a FX. Ambas as séries são produzidas pela 20th Television/The Walt Disney Company, onde Steinberg e Shotz abrigam sua produtora, Quaker Moving Pictures, desde 2019.
Sigam-me os bons:
