A série, "The Golden Ticket", combina aventura, dinâmica social e estratégia, e se passa dentro de uma "paisagem onírica retrô-futurista" de uma fábrica de chocolate.
A Netflix encomendou uma nova série de competição de realidade inspirada no clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl.
A série, “The Golden Ticket”, combinará elementos de estratégia, aventura e dinâmica social, enquanto os concorrentes buscam ganhar entrada em uma fábrica de chocolate “retro-futurista” (por meio de um bilhete dourado, é claro) e então tentar passar por todos os desafios que encontrarão.
A Eureka Productions (“O Sabotador”, “Namoro, Amizade… Ou Adeus?”, “Vinte e Poucos Anos: Em Austin”) está produzindo a série para a Netflix.
O show será o primeiro projeto inspirado no mundo de Willy Wonka desde que a Netflix adquiriu a propriedade intelectual de Dahl em 2021. Outros livros de Dahl incluem “Matilda”, “O Fantástico Sr. Raposo”, “James e o Pêssego Gigante” e “O Bom Gigante Amigo”, entre muitos outros. Até agora, no entanto, a plataforma não havia adaptado sua obra mais famosa para nenhum projeto de filme ou TV (a Warner Bros. lançou o filme “Wonka” em 2023 que antecedeu o acordo com a Netflix).
“Estamos entusiasmados em dar vida à magia de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ como nunca antes”, disse Jeff Gaspin, vice-presidente de não roteiro da Netflix. “Esta competição de realidade única mistura aventura, estratégia e dinâmica social, criando uma experiência tão cativante quanto imprevisível. Pela primeira vez, alguns sortudos não terão apenas que imaginar a experiência — eles poderão entrar na fábrica e vivê-la”.
A Netflix já teve sucesso adaptando propriedade intelectual para programas de competição antes, mais notavelmente com seu “Round 6: O Desafio”. O mundo de Willy Wonka e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, no entanto, abre um universo totalmente novo de IP para os espectadores da Netflix.
Sigam-me os bons: