Natalie Dormer e Mia McKenna-Bruce estrelarão “The Lady”

Natalie Dormer e Mia McKenna-Bruce estrelarão “The Lady”

A série da produtora de "The Crown", Left Bank Pictures, para a ITV e BritBox International, narra a ascensão e queda da estilista real Jane Andrews, cujo conto de fadas da pobreza à riqueza desmoronou após uma condenação por assassinato.

Mia McKenna-Bruce (“How to Have Sex”) estrelará como a ex-assessora real Jane Andrews ao lado de Natalie Dormer (“Game of Thrones”) como Sarah Ferguson, a Duquesa de York, no próximo drama de quatro partes “The Lady”.

Escrito por Debbie O’Malley e produzido pela Left Bank Pictures (produtora de “The Crown”) para a ITV e BritBox International, a dupla também atuará com Ed Speelers (“Você”, “Downton Abbey”) interpretando Thomas Cressman. A série também contará com um elenco de apoio de Philip Glenister, Claire Skinner, Laura Aikman, Ophelia Lovibond, Mark Stanley, Daniel Ryan e Sean Teale. Lee Haven Jones (“Ruth”) está definido para dirigir.

“The Lady” registra a ascensão e queda da ex-assessora real Jane Andrews, cujo conto de fadas da pobreza à riqueza desmoronou quando ela foi condenada por assassinato.

A sinopse do enredo diz:

Uma vez uma jovem garota da classe trabalhadora, Jane respondeu a um anúncio em uma revista e, para o espanto de seus amigos e familiares, tornou-se a vestimenta da Duquesa de York no Palácio de Buckingham. Movendo-se entre os mais altos círculos sociais da Grã-Bretanha, Jane conseguiu garantir um lugar nas classes altas, apenas para perder seu emprego com a Duquesa após nove anos de serviço. Ainda se recuperando de sua queda em desgraça, Jane conheceu o carismático empresário Thomas Cressman e se apaixonou profundamente. Logo, rachaduras começaram a se desenvolver no romance em que Jane depositou todas as suas esperanças, com consequências desastrosas.

“The Lady” foi encomendado para a ITV pela diretora de drama, Polly Hill, e para a BritBox pelo executivo de comissionamento, Jess O’Riordan. Hill supervisionará a produção em nome da ITV, com O’Riordan e Stephen Nye, executivo sênior de comissionamento, supervisionando para a BritBox. Robert Schildhouse (presidente da BritBox North America e gerente geral da BritBox International), O’Riordan e Nye produzem executivos em nome da BritBox e Hill para a ITV.

O’Malley será o produtor executivo. Florence Haddon-Cave produzirá a série, enquanto os produtores executivos da Left Bank Pictures são a diretora criativa, Sian McWilliams, o CEO Andy Harries e Rebecca Hodgson.

A série irá ao ar na ITV1 e STV e estará disponível para streaming na ITVX e STV Player no Reino Unido e BritBox nos EUA e Canadá.

A Sony Pictures Television distribuirá “The Lady” internacionalmente.

Sigam-me os bons: