Novo filme de Martin McDonagh adiciona talentos ao elenco e inicia produção na Ilha de Páscoa.
Mariana di Girolamo, o indicado ao Oscar Tom Waits, Ailín Salas e Paola Giannini estão embarcando no enorme elenco de Martin McDonagh para “Wild Horse Nine”, ao lado dos previamente anunciados Sam Rockwell, John Malkovich, Parker Posey e Steve Buscemi.
O drama de humor negro, sobre o qual falamos primeiro, reúne McDonagh com a Searchlight Pictures, Blueprint Pictures e Film4, após sua recente colaboração em “Os Banshees de Inisherin”, indicado nove vezes ao Oscar, com produção de Graham Broadbent, Pete Czernin e Anita Overland.
A atriz chilena de cinema, teatro e televisão di Girolamo estrelou o aclamado “Ema” de Pablo Larraín, ao lado de Gael García Bernal, que lhe rendeu reconhecimento internacional, assim como “Kill The Jockey”, que estreou na Competição Oficial no Festival de Cinema de Veneza. Ela já apareceu em séries de televisão como “La Jauría” e “El Reino”.
Waits volta a trabalhar com McDonagh e Rockwell após sua colaboração em “Sete Psicopatas e um Shih Tzu”. Seus créditos anteriores em filmes também incluem “Licorice Pizza”, “Supernova”, “Os Mortos Não Morrem” e “A Balada de Buster Scruggs”. Ele lançou vários álbuns, como “Rain Dogs” (1985), “Swordfishtrombones” (1983) e “Blood Money” (2002), que lhe renderam seguidores cult. Ele foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Música, Trilha Sonora Original e Sua Adaptação ou Melhor Trilha Sonora de Adaptação pelo filme de Francis Ford Coppola de 1982, “O Fundo do Coração”.
Salas é uma atriz argentina conhecida por suas performances versáteis no cinema e na televisão. Ela ganhou reconhecimento por seus papéis, particularmente por seu trabalho em “Lulu”, “Boni Bonita”, “Abrir Puertas y Ventanas” e “En Terapia”, de Luis Ortega.
Giannini ganhou reconhecimento significativo por seu trabalho no cinema chileno, particularmente com sua performance em “Purasangre”, pelo qual foi indicada ao Prêmio Altazor. Sua gama de produções notáveis inclui as populares séries de televisão “Amores de Mercado” e “16”, e filmes como “Ema”, “De Jueves a Domingo”, “Ardiente Paciencia” e “El Padeciente”, de Larraín.
“É um privilégio trabalhar novamente com o incomparável Martin McDonagh que, com ‘Wild Horse Nine‘, mais uma vez mistura magistralmente nuances emocionais com comédia sombria afiada”, disse o presidente da Searchlight, Matthew Greenfield. “Depois de reunir esse elenco excepcional e essa equipe talentosa — muitos dos quais tivemos o grande prazer de trabalhar antes — não poderíamos estar mais animados para que Martin leve o mundo nessa jornada cinematográfica”.
Graham Broadbent acrescentou para a Blueprint Pictures:
Martin é um cineasta brilhante e singular com quem tivemos a sorte de trabalhar em vários filmes. Cada vez ele reúne o melhor talento criativo, e ‘Wild Horse Nine’ parece pronto para ser outra aventura incrível para todos nós.
“É uma emoção colaborar novamente com a Searchlight Pictures e a Blueprint Pictures para ‘Wild Horse Nine‘ de Martin McDonagh. O relacionamento da Film4 com Martin agora abrange seis filmes, começando com seu curta vencedor do Oscar ‘O Revólver de Seis Tiros’, até o vencedor do BAFTA ‘Os Banshees de Inisherin’. Estamos honrados em apoiar Martin e sua equipe de classe mundial neste último filme”, disse o diretor da Film4 Ollie Madden.
Juntando-se a McDonagh atrás das câmeras estão o designer de produção Denis Schnegg (“Ex Machina: Instinto Artificial”), o diretor de fotografia Ben Davis (“Os Banshees de Inisherin”, “Três Anúncios para um Crime”), a figurinista Eimer Ní Mhaoldomhnaigh (“Os Banshees de Inisherin”), o editor vencedor do Oscar Mikkel Nielsen (“O Som do Silêncio”, “Os Banshees de Inisherin”), a designer de cabelo e maquiagem Emma Scott (“Dunkirk”) e o técnico de som vencedor do Oscar John Casali (“Bohemian Rhapsody”).
O logline do projeto está atualmente em segredo.
A produção já começou em Rapa Nui, o nome indígena da Ilha de Páscoa, uma área protegida de vida selvagem chilena conhecida por sua paisagem cultural inigualável. A Ilha de Páscoa, a ilha habitada mais remota da Terra, fica a 3.700 quilômetros da costa do Chile continental. O Parque Nacional Rapa Nui continua a manter um alto grau de autenticidade, tendo tido intervenção mínima desde o quase abandono da área no final do século XIX.
O vice-presidente sênior de produção Taylor Friedman e o diretor de desenvolvimento e produção Pete Spencer estão supervisionando o projeto para a Searchlight Pictures, reportando-se aos chefes de produção e desenvolvimento Katie Goodson-Thomas e DanTram Nguyen. Os produtores executivos da Film4 são Ollie Madden e Farhana Bhula.
Sigam-me os bons:
