Reboot de “Tropas Estelares” está em desenvolvimento

Reboot de “Tropas Estelares” está em desenvolvimento

A Sony está por trás da nova adaptação, que não é um remake do filme de Paul Verhoeven de 1997, mas sim voltará ao romance de 1959 como material de origem.

Johnny Rico está voltando para matar mais alguns insetos. A Columbia Pictures está planejando um novo filme de “Tropas Estelares”, colocando o cineasta de “Distrito 9” Neill Blomkamp para escrever e dirigir uma adaptação do clássico romance de ficção científica de Robert A. Heinlein.

Blomkamp também produzirá o longa ao lado de Terri Tatchell, sua parceira e esposa que coescreveu o filme do cineasta sul-africano “Distrito 9” e “Chappie”, de 2015.

Publicado em 1959, “Tropas Estelares” aparentemente contava sobre uma guerra interestelar entre a Terra e uma série de alienígenas semelhantes a insetos, e focava na ascensão de um militar chamado Johnny Rico. Mas a história tinha outras coisas em mente, como explorar os pontos fortes da vida em uma sociedade militar e ideias como ter que prestar serviço para ter direito a voto.

Embora o livro tenha ganhado um Prêmio Hugo de melhor romance e tenha sido bastante influente na literatura de ficção científica, alguns setores o descreveram como fascista. Foi esse tom que foi satirizado no filme de 1997 de Paul Verhoeven, o diretor de “Robocop”, “O Vingador do Futuro”, “Instinto Selvagem” e “Showgirls”. Verhoeven foi exagerado em sua representação do chauvinismo militar e da propaganda, fetichizou trajes e destacou influências nazistas.

Rico foi interpretado pelo brutamontes de queixo quadrado Casper Van Dien e o elenco incluiu Dina Meyer, Denise Richards, Neil Patrick Harris e Michael Ironside. Embora o filme não tenha sido um sucesso inicialmente, e alguns críticos acusaram Verhoeven de dar uma interpretação positiva ao fascismo, o filme desde então desenvolveu uma reavaliação e um culto de seguidores.

A opinião de Blomkamp não é um remake do filme de Verhoeven, e fontes dizem que o objetivo é voltar ao material de origem.

Blomkamp dirigiu mais recentemente “Gran Turismo – De Jogador a Corredor” para a Sony Pictures, um sucesso de crítica e comercial que arrecadou mais de US$ 122 milhões no mundo todo.

O cineasta mostrou sua habilidade de abordar temas profundos enquanto equilibra conflitos entre humanos e alienígenas com seu espetacular filme de estreia de 2009, “Distrito 9”. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor roteiro adaptado para Blomkamp e Tatchell.

Blomkamp seguiu com mais ofertas de ficção científica, incluindo “Chappie” e “Elysium”.

Sigam-me os bons: