Apple TV+ confirma oficialmente quarta temporada de “Ted Lasso”

Apple TV+ confirma oficialmente quarta temporada de “Ted Lasso”

Jason Sudeikis assinou contrato para reprisar seu papel como o personagem-título.

O AFC Richmond está voltando ao campo, e seu treinador está vindo com eles. Após mais de um ano de especulação, a Apple TV+ encomendou uma quarta temporada de sua comédia vencedora do Emmy, “Ted Lasso”.

A renovação acontece depois que o cocriador e astro Jason Sudeikis fechou um acordo para reprisar seu papel como o personagem-título, o gerente do clube de futebol fictício AFC Richmond em Londres.

“‘Ted Lasso’ tem sido nada menos que um rolo compressor, inspirando uma base de fãs apaixonada em todo o mundo e proporcionando alegria e risos sem fim, ao mesmo tempo em que espalha gentileza, compaixão e crença inabalável”, disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+, em um comunicado. “Todos na Apple estão entusiasmados em continuar nossa colaboração com Jason e as mentes criativas brilhantes por trás deste programa”.

Especulações sobre uma possível quarta temporada estão em andamento desde que a terceira temporada foi concluída em maio de 2023. A equipe criativa do programa disse que uma decisão dependeria em grande parte do comprometimento de Sudeikis em continuar. O cocriador e produtor executivo Bill Lawrence disse ao The Hollywood Reporter no Writers Guild of America Awards em fevereiro:

Você verá que qualquer pessoa envolvida com ‘Ted Lasso ‘dirá a mesma coisa: Nosso destemido líder Jason Sudeikis falará sobre isso quando estiver pronto. Tenho certeza de que ele está em algum lugar agora no SNL [programa de 50º aniversário] respondendo à mesma pergunta.

Alguns detalhes sobre a quarta temporada surgiram. No podcast “New Heights” de Jason e Travis Kelce na sexta-feira, Sudeikis disse que Ted treinaria um time feminino na quarta temporada — uma semente plantada no final da terceira temporada quando Keeley Jones (Juno Temple) sugeriu à dona de Richmond Rebecca Welton (Hannah Waddingham) que o clube começasse um time feminino.

O THR relatou em agosto de 2024 que a Warner Bros. TV, que produz “Ted Lasso”, havia escolhido opções de elenco para Waddingham, Brett Goldstein (jogador que virou assistente técnico Roy Kent) e Jeremy Swift (diretor de futebol do Richmond, Leslie Higgins) em antecipação a uma possível quarta temporada. Basicamente, isso quer dizer que a Apple “convocou” os atores novamente para novos episódios.

A Apple TV+ não está confirmando nenhum membro do elenco além de Sudeikis, mas fontes disseram ao THR que Temple está em negociações para reprisar seu papel como Keeley, e Brendan Hunt — também cocriador e produtor executivo — está perto de assinar para interpretar o treinador Beard novamente. Além disso, Jack Burditt (“Ninguém Quer”, “30 Rock”) está se juntando à série como produtor executivo como parte de um novo acordo geral com a Apple TV+.

Sudeikis deu uma dica sobre o tema da próxima temporada em uma declaração, dizendo: “Como todos nós continuamos a viver em um mundo onde tantos fatores nos condicionaram a olhar antes de pular, na quarta temporada, o pessoal da AFC Richmond aprende a SALTAR ANTES DE OLHAR, descobrindo que onde quer que eles pousem, é exatamente onde eles deveriam estar”.

A terceira temporada de “Ted Lasso” terminou com Ted escolhendo retornar aos Estados Unidos e ficar mais perto de seu filho (Gus Turner) e ex-esposa (Andrea Anders), sugerindo uma reconciliação entre eles, enquanto outros membros da equipe de Richmond estavam entrando em novas fases de suas vidas. A terceira temporada é o programa mais assistido da Apple TV+ até o momento e terminou 2023 como a série original de streaming nº 1 nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen.

O elenco da terceira temporada também contou com Phil Dunster, Nick Mohammed, Toheeb Jimoh, Kola Bokinni, Cristo Fernández, Billy Harris, Stephen Manas e Annette Badland, entre outros.

Sudeikis também disse no “New Heights” que os roteiristas começaram a trabalhar na próxima temporada, e fontes dizem que a produção pode começar no meio do ano. “É assustador, porque contamos a história que queríamos contar, mas há mais lá”, disse ele. “É um grupo legal de pessoas para trabalhar e um grupo maravilhoso de personagens para escrever”.

“Se alguma vez houve um show que o mundo mais precisava agora, seria Ted Lasso, disse Channing Dungey, presidente e CEO da Warner Bros. TV e WBD U.S. Networks. “Nós — junto com inúmeros fãs ao redor do mundo — estamos torcendo por mais uma temporada, e é uma sensação incrível poder dizer: ‘Sim, está acontecendo!’ Agradecemos aos nossos parceiros da Apple e mal podemos esperar para que Jason e todo o time dos sonhos de Ted Lasso voltem ao campo e entreguem mais uma temporada desta série fenomenal”.

Sudeikis, Lawrence, Joe Kelly e Hunt desenvolveram “Ted Lasso”, baseado em um personagem que Sudeikis interpretou em uma série de anúncios para a NBC Sports promovendo a cobertura da Premier League pela empresa. Eles serão os produtores executivos da quarta temporada junto com Burditt, Jane Becker, Jamie Lee, Bill Wrubel, os escritores Goldstein e Leanne Bowen, e Jeff Ingold e Liza Katzer da Doozer Productions de Lawrence.

Sara Walker e Phoebe Walsh são escritores e produtores da quarta temporada. Sasha Garron coproduz. A roteirista Julia Lindon e o editor de história Dylan Marron também estão na equipe. A Warner Bros. TV produz em associação com a Doozer e a Universal TV.

Sigam-me os bons: