Brad Pitt e Damson Idris eletrificam o circuito de corrida em novas imagens de tirar o fôlego.
Liguem seus motores! Brad Pitt ruge na pista de corrida — e em breve nas telonas — no novo trailer de “F1”, dirigido por Joseph Kosinski, de “Top Gun: Maverick”.
O filme original da Apple é estrelado por Pitt como o ex-piloto de Fórmula 1 Sonny Hayes, descrito no trailer como “o melhor [piloto] que nunca existiu”. Javier Bardem interpreta o chefe de uma equipe de corrida azarão que convence Sonny a retornar ao esporte para fazer parceria e ser mentor do piloto novato Joshua Pearce (Damson Idris). Kerry Condon, Tobias Menzies, Sarah Niles, Kim Bodnia e Samson Kayo completam o elenco.
O trailer, ambientado em “The Chain”, do Fleetwood Mac, é igualmente íntimo e emocionante, pois coloca o público ao volante dos carros de corrida de Pitt e Idris — muito parecido com o “Top Gun: Maverick” que prendeu os espectadores na cabine de um jato de caça. E as apostas são tão altas no chão quanto eram a dezenas de milhares de pés: vença e ganhe o respeito do mundo das corridas; perca e prove que os pessimistas estão certos.
Não ajuda que Sonny e Joshua não confiem um no outro. Enquanto se preparam para entrar na pista, os pilotos entram na briga pela última vez que venceram uma corrida.
O filme percorre o circuito global de Fórmula 1, de Silverstone a Las Vegas, terminando em Abu Dhabi. Kosinski viajou pelo mundo, assistindo a todas as corridas em todos os circuitos antes de filmar nas pistas.
Quanto à tecnologia, a Sony construiu câmeras personalizadas para o filme. Kosinski e o diretor de fotografia Claudio Miranda trabalharam com a empresa para criar câmeras menores que pudessem capturar as emoções de alta velocidade das corridas de carro.
A Warner Bros. está distribuindo o filme, que chega aos cinemas e telas Imax na América do Norte em 27 de junho e internacionalmente a partir de 25 de junho. No Brasil, o longa estreia em 26 de junho.
Sigam-me os bons: