O clássico cyberpunk ganha forma com elenco cada vez mais estrelado.
Peter Sarsgaard foi escalado para a adaptação de “Neuromancer” para a Apple TV Plus. Sarsgaard aparecerá ao lado dos membros do elenco previamente anunciados Callum Turner, Briana Middleton, Mark Strong, Joseph Lee e Cleménce Poésy no drama de 10 episódios baseado no romance de William Gibson de mesmo nome.
A sinopse oficial de “Neuromancer” afirma que “segue um super-hacker danificado e de alto escalão chamado Case (Turner) que é lançado em uma rede de espionagem digital e crimes de alto risco com sua parceira Molly (Middleton), uma assassina de olhos espelhados, com o objetivo de roubar uma dinastia corporativa com segredos não revelados”.
Sarsgaard interpretará John Ashpool na série. O papel marca um retorno à Apple para o ator, já que ele apareceu anteriormente no drama jurídico aclamado pela crítica “Acima de Qualquer Suspeita”. Em outro lugar em seu currículo de TV, ele foi indicado ao Emmy em 2022 por seu papel na série limitada da Netflix “Dopesick”, que examinou a epidemia de opioides nos Estados Unidos. Sarsgaard também estrelou programas como “Interrogation”, “The Looming Tower”, “The Slap” e “The Killing”. No cinema, ele é conhecido por papéis em filmes como “O Preço de uma Verdade”, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, bem como “Soldado Anônimo”, “Hora de Voltar”, “Jackie” e “The Batman”.
“Neurmancer” vem dos cocriadores Graham Roland e JD Dillard. Roland também atuará como showrunner, enquanto Dillard dirigirá o piloto. Ambos são produtores executivos junto com: Gibson; David Ellison, Dana Goldberg e Matt Thunell para a Skydance Television; Anonymous Content; Drake, Adel “Future” Nur e Jason Shrier para a DreamCrew Entertainment; e Zack Hayden. A Skydance Television coproduzirá com a Anonymous Content e a Apple Studios.
Sigam-me os bons: