O drama de Taylor Sheridan, estrelado por Billy Bob Thornton, estava entre os principais programas de streaming no quarto trimestre de 2024.
Paramount+ está voltando para os campos de petróleo do oeste do Texas. O serviço de streaming renovou sua série dramática “Landman” para uma segunda temporada. A retomada acontece dois meses após o programa, cocriado por Taylor Sheridan, de “Yellowstone”, e estrelado por Billy Bob Thornton, concluir uma primeira temporada de sucesso.
“Landman” foi classificada entre as 10 melhores séries originais de streaming durante o quarto trimestre do ano passado e continuou sua forte corrida em janeiro, acumulando quase 9,7 bilhões de minutos de visualização em 11 semanas no ranking das 10 melhores séries de streaming da Nielsen. (Dois outros programas da Paramount+/Sheridan, “Tulsa King” e “Lioness”, também foram classificados entre as 10 melhores séries originais de streaming no quarto trimestre.)
Chris McCarthy, co-CEO da Paramount e presidente e CEO da Showtime/MTV Entertainment Studios e Paramount Media Networks, disse:
‘Landman’ foi um dos maiores shows do ano por causa da habilidade única de Taylor Sheridan de explorar o zeitgeist cultural, aproveitando os temas neoocidentais de individualismo robusto, ambição e lutas da classe trabalhadora em contraste com os debates contemporâneos sobre energia, mudanças climáticas e crescimento econômico. A série ajudou a levar a Paramount+ a novos patamares como o SVOD [serviço] nº 2 nos EUA em horas originais assistidas no quarto trimestre.
Thornton interpreta o proprietário de terras titular da série, um consertador que mantém as coisas funcionando e atua como um intermediário entre os trabalhadores do campo e os homens do dinheiro na indústria do petróleo. Demi Moore estrela ao lado de Thornton, e o elenco inclui Andy Garcia, Ali Larter, Jacob Lofland, Michelle Randolph, Paulina Chávez, Kayla Wallace, Mark Collie, James Jordan e Colm Feore. Jon Hamm também estrelou na primeira temporada.
“Landman” é baseado no podcast “Boomtown” da Imperative Entertainment e Texas Monthly e produzido pela MTV Entertainment Studios, 101 Studios e Bosque Ranch Productions de Sheridan. Sheridan e o criador do podcast Christian Wallace são cocriadores da série e produtores executivos com David C. Glasser, David Hutkin, Ron Burkle, Bob Yari, Thornton, Geyer Kosinski, Michael Friedman, Stephen Kay, Dan Friedkin e Jason Hoch da Imperative Entertainment e J.K. Nickell e Megan Creydt da Texas Monthly. Tommy Turtle é co-produtor executivo.
Sigam-me os bons:
