Steve Buscemi confirmado em “Wild Horse Nine” ao lado de Sam Rockwell

Steve Buscemi confirmado em “Wild Horse Nine” ao lado de Sam Rockwell

O cineasta de "Os Banshees de Inisherin" escreveu o roteiro e está dirigindo o filme para a Searchlight.

Steve Buscemi se juntou ao elenco de “Wild Horse Nine”, um longa da Searchlight dirigido por Martin McDonagh. É o primeiro longa do cineasta desde seu aclamado “Os Banshees de Inisherin”.

Sam Rockwell, que estrelou “Três Anúncios para Um Crime”, de McDonagh, assim como John Malkovich e Parker Posey, já estão na sela para o drama cômico sombrio que começa a ser filmado no final deste mês em Rapa Nui, também conhecida como Ilha de Páscoa.

Os detalhes do enredo e dos personagens estão sendo mantidos em segredo, mas é extremamente raro que uma produção, muito menos uma americana ou britânica, seja filmada na ilha, que fica a 3.700 quilômetros da costa do Chile e é uma das ilhas mais remotas e habitadas da Terra. É também uma das raras áreas não invadidas por conveniências modernas, pois é administrada pelo Parque Nacional Rapa Nui.

Buscemi está assumindo um papel que inicialmente seria interpretado por Mark Ruffalo.

Graham Broadbent e Pete Czernin, ambos produtores colaboradores de longa data de McDonagh, estão produzindo junto com Anita Overland (“Blitz”). Blueprint Pictures e Film4 são as produtoras envolvidas.

O vice-presidente sênior de produção da Searchlight, Taylor Friedman, e o diretor de desenvolvimento e produção Pete Spencer estão supervisionando o projeto.

Buscemi é o ator veterano muito respeitado cujos créditos incluem clássicos como “Cães de Aluguel”, “Fargo”, “O Grande Lebowski”, “Con Air: Rota de Fuga” e “Boardwalk Empire”. Sua voz é uma presença constante nos filmes “Hotel Transilvânia”, e ele deu voz a Starscream em “Transformers: O Início”. Ele será visto em seguida ao lado de Jenna Ortega na série da Netflix “Wandinha”.

Buscemi também é diretor, com seu último filme, “The Listener”, estrelado por Tessa Thompson, estreando no Festival de Cinema de Veneza de 2022. Ele também dirigiu episódios de “30 Rock”, “Portlandia” e a recente série pós-apocalíptica “Miracle Workers”.

Sigam-me os bons: