Jon Favreau trará de volta o icônico personagem da Disney em uma série híbrida de animação e live-action.
Na última década, Jon Favreau tem sido um pivô da lista de séries originais do Disney Plus com o carro-chefe “The Mandalorian” e seus derivados, ao mesmo tempo em que assumiu personagens animados clássicos da Disney no lado do longa com o live-action/animação fotorrealística “Mogli – O Menino Lobo” e o fotorrealístico animado “O Rei Leão”. Agora ele está combinando os dois com uma nova série em desenvolvimento no Disney Plus.
O híbrido de animação/live action é sobre “Oswald, o Coelho da Sorte”, um coelho atrevido e egocêntrico. Favreau está escrevendo e produzindo o projeto do Walt Disney Studios.
“Oswald, o Coelho da Sorte” é muito importante para a Walt Disney Co. O desenho animado, que tem grande semelhança com o Mickey Mouse, tem uma história fragmentada com a empresa e desempenhou um papel fundamental na criação do personagem animado mais famoso da Disney. Oswald foi criado em 1927 por Walt Disney e apareceu em 27 curtas animados. Mas depois que a Universal assumiu o controle do personagem em 1928, a Disney criou um novo personagem como substituto: Mickey Mouse.
Trazer Oswald para casa era uma prioridade para o CEO da Disney, Bob Iger, e a Walt Disney Co. adquiriu a marca registrada em 2006. O personagem entrou em domínio público em 2023.
Favreau criou, escreveu e foi produtor executivo de “The Mandalorian”, que foi ao ar no Disney+ de 2019 a 2023. Ele também é produtor executivo dos spin-offs do Disney+ “O Livro de Boba Fett”, “Ahsoka” e “Star Wars: Skeleton Crew”. Além disso, Favreau dirige e produz o próximo longa-metragem derivado, “The Mandalorian and Grogu” da Lucasfilm, com lançamento previsto para maio de 2026.
Sigam-me os bons: