“Harry Potter”: Janet McTeer negocia para interpretar Minerva em série

“Harry Potter”: Janet McTeer negocia para interpretar Minerva em série

Série de "Harry Potter" ganha novos nomes para o elenco, incluindo Janet McTeer como Minerva McGonagall.

A HBO está fechando com mais dois membros do elenco principal para sua adaptação de série de alto nível dos livros de fantasia de “Harry Potter”, extremamente populares. A atriz indicada ao Oscar e ao Emmy Janet McTeer está em negociações para interpretar a Professora Minerva McGonagall.

Além disso, o indicado ao Emmy Paapa Essiedu, um dos primeiros atores identificados para a série, está fechando seu acordo para interpretar o Professor Severus Snape. Eles estão prontos para se juntar a John Lithgow, que interpretará o Professor Albus Dumbledore.

A HBO não quis comentar. “Agradecemos que uma série de tão alto nível atraia muitos rumores e especulações”, disse a rede em um comunicado. “À medida que avançamos na pré-produção, só confirmaremos os detalhes quando finalizarmos os acordos”.

A série “Harry Potter”, projetada para durar mais de uma década, vem da escritora e showrunner Francesca Gardiner e do diretor/produtor executivo Mark Mylod. Casey Bloys, presidente e CEO de conteúdo da HBO e Max, na época do anúncio original chamou o programa de uma “adaptação fiel” dos romances de J.K. Rowling que “mergulhará fundo em cada um dos livros icônicos”.

Falando em um evento da Max em Londres em dezembro passado, Gardiner revelou que a série se aterá às idades “canônicas” de Snape, que terá apenas 31 anos, assim como dos Dursleys, que serão muito mais jovens do que eram nos filmes.

Isso explica a escolha de Essiedu, de trinta e poucos anos, para o papel de Snape, o antagonista que virou herói interpretado nos filmes de “Harry Potter” pelo falecido Alan Rickman. Severus Snape é professor de Poções na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que eventualmente se torna diretor.

Enquanto isso, McTeer é apenas alguns anos mais jovem do que a falecida Maggie Smith era quando foi escalada como vice-diretora Minerva McGonagall na franquia de filmes duas décadas e meia atrás. A professora de Transfiguração em Hogwarts, McGonagall também é a chefe de criação da Casa Grifinória e vice-diretora sob o comando do diretor Alvo Dumbledore (Lithgow). Nos filmes prequel de Animais Fantásticos, o papel foi interpretado por Fiona Glascott.

Com a série da HBO, a franquia “Harry Potter” continua a construir um universo mais inclusivo e racialmente diverso, um esforço que começou com a escalação de Noma Dumezweni como Hermione na peça de teatro de longa duração “Harry Potter e a Criança Amaldiçõada”. É algo que outra franquia de fantasia popular, “O Senhor dos Anéis”, também embarcou ao fazer a transição para a telinha com a série da Amazon.

A série de TV “Harry Potter”, que será filmada no Warner Bros Studios Leavesden, onde os filmes foram gravados, está programada para estrear na HBO no final de 2026 ou início de 2027. Cerca de 32.000 crianças enviaram fitas de teste para os papéis principais de Harry, Hermione e Ron, com as escolhas finais do elenco ainda a serem reveladas.

Isso marcaria o retorno dos atores britânicos McTeer e Essiedu à HBO. McTeer interpretou a esposa de Winston Churchill, Clementine, no filme da HBO “No Olho do Tornado”, ganhando uma indicação ao Emmy. Essiedu estrelou como Kwame ao lado de Michael Coel em sua série limitada da BBC/HBO “I May Destroy You”, recebendo indicações ao Emmy e ao BAFTA TV.

Na TV, McTeer estrelou mais recentemente a série da Netflix “Kaos” e apareceu novamente em “The Old Man”, do FX. Em longas-metragens, ela recebeu indicações ao Oscar por seus papéis em “Livre para Amar”, que também lhe rendeu um Globo de Ouro, e “Albert Nobbs”. McTeer será vista em seguida em “Missão: Impossível – O Acerto Final”. No palco, ela ganhou um Tony e um Olivier Awards por “A Doll’s House” e recebeu várias indicações adicionais ao Tony e ao Olivier.

Essiedu, também indicado ao BAFTA TV por “The Lazarus Project”, mais recentemente fez um arco no drama de espionagem de sucesso da Netflix “Black Doves” e estrelou ao lado de Saoirse Ronan no filme “The Outrun”, que estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2024. Ele será visto em seguida no filme de terror e comédia britânico “The Scurry”.

Sigam-me os bons: