“S.W.A.T.” é cancelada pela CBS pela terceira vez

“S.W.A.T.” é cancelada pela CBS pela terceira vez

Após idas e vindas, a CBS encerra de vez o drama policial estrelado por Shemar Moore.

Acabaram as vidas de “S.W.A.T.”. A CBS cancelou o drama policial estrelado por Shemar Moore, agora em sua oitava temporada, que deve terminar em maio.

Se você está tendo um caso de déjà vu, é porque, após uma série de renovações antecipadas, “S.W.A.T.” foi dramaticamente cancelada em maio de 2023 após seis temporadas, apenas para a CBS reverter a decisão dias depois com uma retomada do que foi anunciado na época como uma sétima e última temporada. Avançando para maio de 2024, quando “S.W.A.T.” surpreendentemente foi renovada para uma oitava temporada.

Não espere outro alívio milagroso; desta vez acredita-se que a decisão seja final — e permanente.

Durante os últimos dois anos, o estúdio líder da “S.W.A.T.”, Sony Pictures Television, conseguiu propor termos financeiros que eram atraentes para a CBS, fechando aquisições de última hora. Dessa vez, a CBS não entrou em negociações de renovação, optando, em vez disso, por encerrar a série de uma vez.

Este é o terceiro cancelamento de drama de alto nível na emissora esta semana, após o corte de “FBI: Os Mais Procurados” e “FBI: Internacional”. Todos os três vêm de estúdios externos, Sony TV e Universal Television.

Cancelamentos de dramas eram inevitáveis ​​este ano, já que a CBS já tem dois horários de drama reservados na programação da próxima temporada para as novas séries “Sheriff Country”, um spin-off de “Fire Country”, e “Boston Blue”, uma extensão do universo “Blue Bloods”. Ela também tem potenciais spin-offs de “FBI” e “The Equalizer” em andamento e o piloto de drama “Einstein” estrelado por Matthew Gray Gubler.

Uma renovação em massa no mês passado deixou os spin-offs do “FBI”, “S.W.A.T.” e “The Equalizer” na bolha. Dos quatro, apenas “The Equalizer”, da Universal TV, ainda está de pé, com negociações para uma sexta e potencialmente última temporada em andamento. (A entrada de meio de temporada “Watson”, da CBS Studios, ainda está em suas primeiras semanas no ar, mas parece promissora para renovação).

Dada sua história, “S.W.A.T.” era um candidato óbvio para cancelamento, pois tem uma classificação mais baixa do que os outros dramas na bolha este ano — incluindo os spin-offs de “FBI”. Mas ainda tem sido um desempenho robusto no trabalho ingrato de manter as luzes acesas na sexta-feira.

“É uma notícia de partir o coração, principalmente porque foi um imenso prazer trabalhar com esse elenco e equipe para lançar um show do qual sempre tivemos orgulho”, disse o produtor executivo/showrunner de ‘S.W.A.T.'”, Andrew Dettmann. “Eles são realmente um grupo extraordinário de pessoas que trabalharam muito e foram muito dedicadas por todas essas oito temporadas, superando inúmeros desafios. Não posso dar a eles crédito suficiente. Sinto-me muito privilegiado por ter feito parte da família S.W.A.T..

“S.W.A.T.” é um raro drama transmitido em Los Angeles. Após o cancelamento, o produtor executivo e ex-showrunner Shawn Ryan falou sobre a equipe da série que agora estará sem trabalho:

Foi um privilégio extraordinário trabalhar em ‘S.W.A.T.’ por oito temporadas e contar as histórias de Hondo e 20-Squad. Agradeço aos nossos fãs, Shemar Moore, o resto do nosso elenco, nossos produtores, Sony Pictures Television, CBS Studios e CBS pela oportunidade. Acima de tudo, quero agradecer à nossa equipe incansável e dedicada que fez nossos escritores, diretores e elenco sempre parecerem bons. Minha maior preocupação agora é com eles.

Falando com o Deadline em janeiro, Ryan compartilhou preocupações sobre o destino de S.W.A.T. em vista da mudança de propriedade pendente na CBS:

Acho que o programa é adorado pelos executivos da CBS, o programa é adorado pelo nosso público. Mas também entendemos que uma mudança corporativa está acontecendo naquele mundo. Não sei quais são os planos. Não sei quais serão os critérios para renovação. Parece que pode ser muito diferente dos anos anteriores.

Ele se referiu à aquisição pendente da controladora da CBS, Paramount Global, pela Skydance, que deve ser concluída no primeiro semestre do ano.

“S.W.A.T.” é baseado na série de TV de 1975 e no filme de 2003 de mesmo nome. É estrelado por Moore como o sargento Daniel “Hondo” Harrelson do LAPD e seu Twenty Squad. O elenco também inclui Jay Harrington, David Lim, Patrick St. Esprit, Anna Enger Ritch, Niko Pepaj e Annie Ilonzeh.

Ryan, Dettmann, Justin Lin, Neal H. Moritz, Marney Hochman, Pavun Shetty, Billy Gierhart, Moore e James Scura são produtores executivos.

Sigam-me os bons: