“Recruta” é cancelada pela Netflix após duas temporadas

“Recruta” é cancelada pela Netflix após duas temporadas

Após apenas duas temporadas, a série estrelada por Noah Centineo é encerrada pela Netflix.

A Netflix cancelou a série dramática estrelada por Noah Centineo após duas temporadas. Ela acontece menos de seis semanas após a estreia da segunda temporada no final de janeiro.

A notícia foi revelada por Colton Dunn, que interpretou Lester Kitchens, um colega de Centineo, nas redes sociais. A Netflix confirmou o cancelamento.

A série de espionagem, que estreou em dezembro de 2022, acompanha Owen Hedricks (Centineo), um advogado da CIA que se envolve em conflitos internacionais com partes perigosas depois que um agente tenta expor seu relacionamento com a agência.

Foi criado por Alexi Hawley e produzido pela Lionsgate (após a aquisição da eOne) e pela Hypnotic.

“Recruta” foi um dos muitos programas que foram prejudicados pela greve dos roteiristas com um intervalo de dois anos entre as temporadas. É uma surpresa, dado que o programa chegou ao segundo lugar nas paradas de streaming da Nielsen e ao segundo lugar nas paradas da própria Netflix na semana de seu lançamento, com 5,9 milhões de visualizações e 31,8 milhões de horas assistidas. Ele também cresceu em sua segunda semana com 6,1 milhões de visualizações e 33 milhões de horas assistidas, embora não tenha conseguido competir com a segunda temporada de “O Agente Noturno”.

A segunda temporada também consistiu em apenas seis episódios, em vez de oito na primeira temporada.

Hawley disse ao Deadline em janeiro que estava se sentindo bem em relação a uma terceira temporada.

“Estamos esperando a Netflix fazer oficialmente o que tem a fazer com isso”, disse ele. “Há muita boa vontade dentro da Netflix em relação ao programa e a Noah; acho que eles sentem muito que Noah é uma estrela local, o que ele é. Então, estou me sentindo super positivo sobre isso, tão positivo quanto você pode se sentir nesta cidade neste momento”.

A primeira temporada foi centrada em Hendricks, de Centineo, um jovem advogado da CIA cuja primeira semana no trabalho vira de cabeça para baixo quando ele descobre uma carta ameaçadora do ex-agente Max Meladze (Laura Haddock), que planeja expor a agência a menos que a inocentem de um crime grave. Owen rapidamente se envolve em um mundo perigoso e muitas vezes absurdo de política de poder e jogadores travessos enquanto viaja pelo mundo na esperança de concluir sua tarefa e deixar sua marca na CIA.

A segunda temporada viu Hendricks sequestrado pela filha de seu antigo ativo Max, Nichka (Maddie Hasson), e viu Nichka atirar em sua mãe antes que ela quase fizesse o mesmo com ele. Ele foi salvo pela agente da CIA Dawn (Angel Parker) e sua equipe apenas para escapar por pouco de ser morto por ela por seu conhecimento de seu esquema de ativos falsos. Os dois chegaram a uma trégua e fizeram um pacto de destruição mútua, que Dawn logo quebrou, passando a temporada tentando matar Owen, assim como Lester, que também descobriu seu segredo.

Em um final chovante, Dawn foi morta em uma briga de faca com Nichka, pois ambas estavam atrás de Owen — Dawn havia aceitado uma tarefa do chefe da CIA para matar Owen, assim como seu companheiro, o agente do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul Jang Kyun (Teo Yoo), em troca de uma promoção, e Nichka havia prometido o americano à agência de segurança russa FSB por dinheiro. Lester protestou contra a missão de Dawn, mas não a impediu.

Fivel Stewart, Vondie Curtis Hall, Kristian Bruun, Aarti Mann, Daniel Quincy Annoh também estrelaram, enquanto Kaylah Zander, Maddie Hasson, Parker e Yoo estrelaram a 2ª temporada. James Purefoy foi uma estrela convidada na 2ª temporada, enquanto Nathan Fillion interpretou o diretor da CIA, Alton West.

“Recruta” passou cinco semanas no Netflix TV Global Top 10 (inglês), alcançando o Top 10 em 88 países.

Alexi Hawley atuou como showrunner e produtor executivo ao lado de Centineo, bem como Doug Liman, Gene Klein e David Bartis da Hypnotic; Adam Ciralsky (P3 Media) e Charlie Ebersol.

Sigam-me os bons: