Canal+ confirma segunda temporada da série “Paris Has Fallen”, derivada da franquia “Has Fallen”.
A franquia “Has Fallen” retornará para mais uma temporada de alto risco na TV.
O CEO do Canal+, Maxime Saada, confirmou que uma segunda temporada da série de suspense de ação, que foi derivada dos filmes “Has Fallen”, está em produção no Reino Unido. A 1ª temporada, “Paris Has Fallen”, foi ambientada na capital francesa, com algumas filmagens ocorrendo em Londres.
Saada revelou a notícia em comentários preparados para os resultados preliminares do ano de 2024 do Canal+.
“A primeira série de TV global do Studiocanal, ‘Paris Has Fallen’, baseada na bem-sucedida franquia de filmes ‘Has Fallen‘, foi um sucesso estrondoso em todos os territórios de TV paga do Canal +, bem como no Amazon Prime no Reino Unido e no Hulu nos Estados Unidos”, disse ele. “Será naturalmente seguida por uma segunda temporada, agora filmada no Reino Unido”.
Não está claro se a produção vai ganhar novo título readequando a série ao Reino Unido ou será uma segunda temporada com o mesmo nome – “Paris Has Fallen” – mesmo em outro local (ou até mesmo ainda na França, mas com cenas gravadas somente no Reino Unido).
Nenhum detalhe adicional foi dado, mas a primeira temporada do original do Canal+, que foi vendida para empresas como Hulu e Prime Video, foi feita pelo braço de produção da gigante francesa, Studiocanal; a administração deste último no Reino Unido, Urban Myth Films; as duas empresas por trás da franquia de filmes, Millennium Media e G-BASE de Gerard Butler; e Eclectic Pictures.
Os comentários foram feitos num comunicado que acompanha os primeiros resultados financeiros anuais da gigante da televisão francesa desde que foi cotada na Bolsa de Valores de Londres. O Canal+ reportou receitas de 6,45 mil milhões de euros (6,77 mil milhões de dólares) e um EBITA de 503 milhões de euros, mas o preço das suas ações tem caído na cotação em dezembro.
Em geral, a franquia “Has Fallen” mudou de local, com o primeiro filme, “Invasão a Casa Branca”, de 2013, ambientado na Casa Branca e o segundo, “Invasão a Londres”, acontecendo na costa britânica. O terceiro, “Invasão ao Serviço Secreto”, foi ambientado entre Virgínia e Washington DC. Em entrevista ao Deadline no ano passado, a Diretora Comercial do Studiocanal, Anne Chérel, disse sobre uma segunda temporada: “O plano seria ir para outra cidade. Existem tantas oportunidades em termos de cidades fascinantes”.
“Paris Has Fallen” foi ambientado na capital francesa e seguiu Vincent Taleb (Tewfik Jallab), oficial de proteção de um ministro francês, alvo de um grupo terrorista. Vincent trabalhou com Zara (Ritu Arya), agente do MI6, para manter o político seguro, mas eles acabaram por desvendar uma conspiração mais ampla, suspeitando que um colega do serviço de segurança estava a fornecer informações ao líder do grupo terrorista, que estava sempre um passo à frente na sua missão de derrubar Paris.
No momento, a série “Paris Has Fallen” está disponível no Brasil apenas na Claro TV+. A respeito dos filmes, “Invasão a Casa Branca” (2013) e “Invasão a Londres” (2016) estão disponíveis apenas para aluguel ou compra, enquanto “Invasão ao Serviço Secreto” (2019) está disponível na Netflix e GloboPlay – além das opções de aluguel e compra.
Sigam-me os bons:
