Zendaya confirmada em “Shrek 5” como filha do Shrek

Zendaya confirmada em “Shrek 5” como filha do Shrek

A ocupada estrela se junta a um elenco que inclui Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz.

“Shrek 5” conquistou uma estrela que pode deixar outras franquias verdes de inveja. Zendaya está em negociações para se juntar à venerável série de filmes de animação como filha de Shrek (Mike Myers) e Fiona (Cameron Diaz). Ela também se junta a Eddie Murphy, a voz do Burro.

Confira abaixo o teaser divulgado pela Universal Pictures, onde é anunciado o elenco de vozes original:

Zendaya é uma das estrelas mais requisitadas atualmente, com sua próxima programação incluindo “Dune: Messiah”, o quarto filme do “Homem-Aranha” e a terceira temporada de “Euphoria”. No ano passado, ela estrelou “Rivais”, o conceituado drama de tênis de Luca Guadagnino, bem como “Duna: Part 2”. Sua presença em “Shrek 5” dá vitalidade extra à franquia de 25 anos e pode ajudar a trazer novos públicos para o grupo.

O longa tem data de lançamento em 23 de dezembro de 2026 pela Universal e DreamWorks Animation nos EUA, e é o primeiro da série principal desde “Shrek Para Sempre” de 2010.

Os veteranos de “Shrek”, Walt Dohrn e Conrad Vernon, dirigem, junto com o co-diretor de “Minions 2: A Origem de Gru”, Brad Ableson. Dohrn começou a trabalhar na franquia como escritor em “Shrek 2” e “Shrek Terceiro”, e como chefe de história em “Shrek Para Sempre”, um filme no qual ele dublou Rumplestilskin. Vernon dirigiu “Shrek 2”, “Madagascar 2” e dublou Homem Biscoito (também conhecido como Biscoito).

A produtora de “Shrek Para Sempre”, Gina Shay, e o CEO da Illumination, Chris Meledandri, estão produzindo o novo filme.

A franquia “Shrek” foi lançada com o filme vencedor do Oscar de 2001, centrado em um ogro chamado Shrek, que se apaixona por Fiona, a princesa de Muito Muito Distante que foi amaldiçoada, presa no corpo de um ogro. O Burro proporcionou alívio cômico, emoção e amizade a Shrek, com o filme elogiado por seu toque humorístico nos tropos dos contos de fadas.

Além dos filmes principais de “Shrek”, também gerou dois spin-offs do Gato de Botas, que impulsionaram a franquia a se tornar a segunda maior da história da animação, com US$ 2,9 bilhões globalmente.

Sigam-me os bons: