Monarch Media está desenvolvendo reboot de “Um Amor Para Recordar”

Monarch Media está desenvolvendo reboot de “Um Amor Para Recordar”

Clássico romance de Nicholas Sparks ganhará nova versão.

A Monarch Media garantiu os direitos de “Um Amor Para Recordar”, o romance de Nicholas Sparks, com planos de desenvolver um remake ao lado dos produtores do filme original Denise Di Novi e Hunt Lowry.

Um best-seller de popularidade tradição publicado em 1999, “Um Amor Para Recordar” segue um aluno rebelde do último ano do ensino médio que se apaixona por uma garota quieta e movida pela fé depois de ser solicitado a participar de uma peça na escola, descobrindo o poder transformador do amor, do perdão e da beleza de viver cada dia com propósito.

Notoriamente, Shane West e Mandy Moore estouraram na adaptação cinematográfica original de 2002 da Warner Bros. Embora o filme de Adam Shankman tenha arrecadado menos de US$ 48 milhões nos cinemas, ele continua sendo um dos títulos mais populares do cânone da comédia romântica moderna até hoje.

A equipe completa de produção do reboot incluirá Steve Barnett, Alan Powell e Vicky Patel da Monarch Media, Di Novi e Margaret French-Isaac da Di Novi Pictures e Lowry e Patty Reed da Roserock Films. O acordo de direitos marca um momento de círculo completo para Barnett, que passou algum tempo contribuindo para o filme original há duas décadas, enquanto trabalhava para Di Novi.

“’Um Amor Para Recordar’ perdurou como um drama amado sobre a maioridade, cativando o público com sua história sincera de amor jovem, crescimento pessoal e o poder da fé por décadas”, disse Barnett. “Não poderíamos estar mais entusiasmados em trazer ao público uma nova versão da história atemporal de Nicholas Sparks e estamos particularmente entusiasmados em trabalhar ao lado dos produtores do filme original, Denise e Hunt”.

Também atualmente preparando uma sequência de “Da Magia à Sedução”, Di Novi disse:

Estou muito grato a Steve e à Monarch Media por darem a todos nós a oportunidade de trazer esta história duradoura e inspiradora de fé, esperança e amor para uma nova geração, todas qualidades que precisamos agora mais do que nunca.

“Estou muito feliz por trazer esta história atemporal para uma nova geração de espectadores, e é ótimo trabalhar novamente com Denise e a equipe Monarch”, disse Lowry, que também produziu “Tudo Que Uma Garota Quer” ao lado de Di Novi.

Um dos contadores de histórias mais queridos do mundo, Sparks entrou na lista dos mais vendidos do New York Times com cada um de seus livros, com mais de 130 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, em mais de 50 idiomas, incluindo mais de 92 milhões de cópias somente nos EUA. Embora vários filmes baseados em seu trabalho tenham sido montados, o outro título mais famoso seria “Diário de uma Paixão”, o romance adaptado para o filme de 2004 estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams.

O último romance de Sparks, “Contando Milagres”, estreou no ano passado e está sendo adaptado para cinema pela Amazon. O próximo passo do autor é um thriller romântico sobrenatural baseado em uma história original co-criada com M. Night Shyamalan. Ele e Shyamalan estão escrevendo independentemente um roteiro e um romance, respectivamente, baseados na mesma história de amor original, com Jake Gyllenhaal a bordo para estrelar o filme.

A Monarch Media é conhecida por produzir o aclamado filme de Richard Linklater, “Assassino por Acaso”, estrelado por Glen Powell, e o thriller de ação “Valiant One”, estrelado por Chase Stokes. Atualmente, a empresa está produzindo “Tangles”, longa de animação estrelado por Julia Louis-Dreyfus, Bryan Cranston, Abbi Jacobson e Seth Rogen. Eles também recentemente contrataram o escritor Michael Notarile para a comédia sombria sobre cannabis, “Bune”.

O acordo de direitos foi negociado por James Ellis em nome da Monarch Media, Steve Kovach da HighPoint Media Advisors e Andrew Landenberger da Shamrock Capitol.

Sigam-me os bons: