Apesar das boas críticas, a série não conquistou um público amplo o suficiente para garantir a renovação.
O Prime Video optou por não renovar “Melou” para uma segunda temporada. A notícia chega mais de dois meses depois que a primeira temporada de seis episódios da comédia canadense, estrelada por Margo Martindale, Chris Diamantopoulos e Guillaume Cyr e estrelada por Jamie Lee Curts, foi lançada em 6 de dezembro.
Como outra série de comédia estreante do Prime Video recentemente cancelada, “The Pradeeps of Pittsburgh”, “Melou” não conseguiu se destacar e atrair um público amplo o suficiente, apesar das críticas sólidas (80% no Rotten Tomatoes). As comédias demoram mais para durar do que os dramas, o que pode explicar por que as plataformas estão fazendo menos programas de meia hora e por que esses programas têm uma taxa de cancelamento geralmente mais alta após uma única temporada.
“Melou”, produzido pela Blumhouse Television, Comet Pictures de Jamie Lee Curtis, Megamix de Jonathan Levine e Sphere Media, foi inspirado por um assalto na vida real que ganhou as manchetes globais em 2012, que viu mais de US$ 18 milhões em xarope de bordo roubados das reservas nacionais de Quebec.
A série segue Martindale como Ruth Landry, uma durona agricultora de xarope de bordo de meia-idade que se volta para o crime quando as autoridades burocráticas ameaçam tirar tudo o que ela ama. Ela se junta ao temperamental mafioso de Boston (Diamantopoulos) e a um guarda de segurança franco-canadense de boas maneiras (Cyr) para realizar um assalto multimilionário ao excedente de xarope de bordo de Quebec.
Os criadores, produtores executivos, showrunners e escritores foram Brian Donovan e Ed Herro; os produtores executivos Levine e Gillian Bohrer da Megamix; Curtis para Comet Pictures; Jason Blum, Chris Dickie, Jeremy Gold e Chris McCumber para Blumhouse Television; e Michael Dowse. Lauren Grant também atuou como produtora executiva, junto com Josée Vallée e Bruno Dubé para a Sphere Media, Inc e o produtor associado Russell Goldman para a Comet Pictures.
Sigam-me os bons:
