Olivia Colman estrelará novo drama familiar do FX, criado por Sarah Treem e inspirado em série dinamarquesa.
A vencedora do Oscar e do Emmy, Olivia Colman, estrelará e será produtora executiva de um drama criado, produzido e dirigido pela co-criadora de “The Affair”, Sarah Treem. O projeto, que está em desenvolvimento no FX estadunidense, é inspirado no seriado dinamarquês “Ulven Kommer” (“Cry Wolf”).
A série sem título é descrita como um drama familiar abrangente que é ao mesmo tempo mistério e suspense. Mais detalhes estão sendo mantidos em sigilo. A série dinamarquesa de 2020, “Cry Wolf” (título original “Ulven kommer”), segue uma assistente social que tenta descobrir quem está dizendo a verdade em uma família com uma filha adolescente que pode ser atormentada pela violência doméstica.
Um representante da FX não quis comentar.
O projeto reúne Colman com o FX, onde ela estrelou “Grandes Expectativas” e, mais recentemente, “O Urso”, ganhando uma indicação ao Emmy no ano passado. Foi sua quinta indicação ao Emmy; Colman ganhou por “The Crown” em 2021. (Ela também ganhou o prêmio Children’s and Family Emmy por “Heartstoper”.) No lado do longa, Colman tem três indicações ao Oscar, vencendo em 2019 por “A Favorita”. Ela contracena com John Lithgow em “Visita de Mudança”, que estreou em Sundance, e ao lado de Benedict Cumberbatch no próximo filme de Jay Roach, “A Perfeição Desmascarada”, uma reimaginação de “A Guerra dos Roses”.
Treem co-criou e dirigiu a série “The Affair” do Showtime, que durou cinco temporadas e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática. Seu currículo inclui passagens como escritora e produtora de “House Of Cards” da Netflix e da iteração original de “Em Terapia” da HBO. Como dramaturga, seu trabalho mais recente, “When We Were Young and Unafraid”, foi encenado em Nova York com Cherry Jones no papel principal.
Sigam-me os bons: