Netflix expande o universo de "Resgate" com série estrelada por Omar Sy.
No exemplo mais recente de construção de universos crossover entre filme e TV com base em seus títulos originais, a Netflix deu luz verde a uma série de TV estrelada por Omar Sy (“Lupin”), ambientada no mundo de sua franquia de filmes de suspense de ação, “Resgate”, encabeçada por Chris Hemsworth.
Glen Mazzara (“The Walking Dead”) atua como produtor executivo e showrunner da série de oito episódios com produção executiva da AGBO de Joe Russo e Anthony Russo, que produziu os dois filmes.
Ambientado no mundo eletrizante de “Resgate”, a série de suspense de ação ainda sem título segue um mercenário (Sy) enquanto ele navega em uma missão perigosa para resgatar reféns na Líbia. Presa entre facções em conflito e assassinos implacáveis, a série investiga as lutas emocionais de personagens conflitantes e imperfeitos, cada um enfrentando traumas, traições e escolhas de vida ou morte.
“O público ficará emocionado à medida que nos aprofundamos no universo de ‘Resgate‘”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries com script da Netflix. “Com Omar Sy liderando o ataque, nossa colaboração com os Russo, ao lado de Glen Mazzara, os fãs podem esperar ainda mais das aventuras de alta octanagem que amam da franquia ‘Resgate‘”.
Esta é a segunda vez que a Netflix estende uma franquia de filmes originais de sucesso para uma série de TV. A trilogia de filmes “Para Todos os Garotos que Amei” gerou a série de comédia de sucesso “Com Carinho, Kitty”, que foi recentemente renovada para uma terceira temporada. Na direção oposta, a plataforma está lançando um filme de “Peaky Blinders” baseado na popular série de TV.
Mazzara atua na produção executiva da série de “Resgate” com Anthony Russo, Joe Russo, Angela Russo-Otstot, Scott Nemes e Chris Castaldi para AGBO, Sam Hargrave, Eric Gitter e Peter Schwerin.
“Sou um homem de muita sorte”, disse Mazzara. “Omar é um grande talento. Joe, Anthony e Angela me acolheram na família AGBO. A equipe da Netflix é realmente a melhor com quem já trabalhei. Muita sorte, de fato”.
“A AGBO está grata por colaborar mais uma vez com nossos parceiros da Netflix, desta vez para expandir o universo de ‘Resgate’ para um novo meio”, disse Russo-Otstot. “Fomos inspirados para contar mais histórias nesta franquia global, explorando ainda mais mercenários heróicos, porém imperfeitos, que iluminam temas universais”.
O thriller de ação de 2020 “Resgate”, dirigido por Sam Hargrave, foi baseado na história em quadrinhos “Ciudad” de Ande Parks. Hemsworth estrela como um mercenário australiano de operações secretas que assume a missão de salvar o filho sequestrado de um traficante indiano em Dhaka, Bangladesh, mas a missão dá errado quando ele é traído.
Uma sequência, “Resgate 2”, foi lançada em 2023, com o retorno do elenco principal. O filme traz de volta Rake, de Hemsworth, que tem a tarefa de uma nova missão – resgatar a família espancada de um cruel gangster georgiano da prisão onde estão detidos.
Sob sua parceria com a Netflix, a AGBO antecipou o longa-metragem “The Electric State”, uma adaptação da história em quadrinhos de Simon Stålenhag, estrelada por Millie Bobby Brown e Chris Pratt, com estreia mundial em 14 de março.
Sigam-me os bons:
