Aunjanue Ellis-Taylor entra para elenco de série limitada “Lucky”

Aunjanue Ellis-Taylor entra para elenco de série limitada “Lucky”

Aunjanue Ellis-Taylor será agente do FBI em "Lucky", série da Apple TV+ estrelada por Anya Taylor-Joy.

A indicada ao Oscar, ao Emmy e ao Globo de Ouro, Aunjanue Ellis-Taylor (“Nickel Boys”, “King Richard: Criando Campeãs”) se juntou ao elenco de “Lucky”, um novo drama limitado da Apple TV+ estrelado e produzido por Anya Taylor-Joy. O criador Jonathan Tropper também é produtor executivo ao lado de Reese Witherspoon.

Baseado no romance best-seller de Marissa Stapley e na escolha do Reese’s Book Club de mesmo nome, “Lucky” é estrelado por Taylor-Joy como a heroína de mesmo nome. Ela é uma jovem que deixou para trás a vida de crime em que foi criada anos atrás, mas agora deve abraçar seu lado mais sombrio e criminoso pela última vez, em uma tentativa desesperada de escapar de seu passado.

Ellis-Taylor interpretará a Agente Billie Rand.

“Lucky” é produzido por Hello Sunshine e Tropper Ink, e é criado por Tropper sob seu acordo geral com a Apple TV+. Ele atua como co-showrunner ao lado de Cassie Pappas (“Silo”, “Griselda”). Witherspoon atua na produção executiva ao lado de Lauren Neustadter pela Hello Sunshine, uma parte da Candle Media. Anya Taylor-Joy produz através de seu banner de produção Ladykiller. Jonathan Van Tulleken dirigirá vários episódios, incluindo o piloto, e atuará como produtor executivo.

Ellis-Taylor estrela “Nickel Boys”, baseado no romance vencedor do Prêmio Pulitzer de Colson Whitehead, dirigido pelo indicado ao Oscar Ramell Ross e produzido pelos produtores vencedores do Oscar Dede Gardner e Jeremy Kleiner. No início deste ano, ela estrelou “Três Amigas, Todos os Domingos” de Tina Mabry, ao lado de Uzo Aduba e Sanaa Lathan, bem como a estreia no cinema de Titus Kaphar, “Exibindo o Perdão”.

Outros créditos notáveis ​​​​incluem sua interpretação da vencedora do Prêmio Pulitzer, Isabel Wilkerson, em “Origin” de Ava Duvernay, “Se a Rua Beale Falasse”, “O Nascimento de uma Nação”, “Pimp: Rainha do Gueto”, “Miss Virginia” e “Histórias Cruzadas”.

Sua atuação como Oracene Price em “King Richard: Criando Campeãs” foi a qual lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também recebeu indicações do BAFTA, Critics Choice, Globo de Ouro e NAACP Image Awards. Ela ganhou prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante do National Board of Review, HCA e AAFCA.

Ellis-Taylor se reúne com Timothy Olyphant em “Lucky”, depois que a dupla recentemente co-estrelou “Justified: Cidade Primitiva”, da FX. Ela recebeu duas indicações ao Emmy por “Olhos que Condenam” (Netflix), de Ava Duvernay, e “Lovecraft Country”, da HBO; e uma indicação ao prêmio NAACP por seu trabalho em “The Clark Sisters: First Ladies of Gospel”. Ela também estrelou a minissérie E-One/BET “The Book of Negroes”, ganhando indicações ao Critics Choice e NAACP e ganhando o Prêmio Gracie de Melhor Atriz em Filme Feito para TV ou Série Limitada.

Sigam-me os bons: