Nickelodeon dá sinal verde para nova série animada de “Avatar: A Lenda de Aang”

Nickelodeon dá sinal verde para nova série animada de “Avatar: A Lenda de Aang”

O anúncio de "Avatar: Seven Havens" coincide com o 20º aniversário da estreia do programa original.

Água, terra, fogo e ar estão se combinando mais uma vez. A Nickelodeon deu sinal verde para uma nova série animada ambientada no mundo de seu amado “Avatar: A Lenda de Aang”. O novo show, intitulado “Avatar: Seven Havens”, tem um pedido de 26 episódios e seguirá um novo Avatar. A série será a terceira no universo “Avatar”, seguindo o show original e “Avatar: A Lenda de Korra”.

O anúncio coincide com o 20º aniversário da estreia da série original, em 21 de fevereiro de 2005. A Nickelodeon também marcará o aniversário com novos conteúdos no YouTube, experiências presenciais e livros.

Os criadores de “Avatar: A Lenda de Aang”, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, também estão por trás de “Seven Havens”. O pedido inicial será dividido em duas partes (“livros”, no jargão de “Avatar”) de 13 episódios cada e está em produção pela bandeira Avatar Studios da Nickelodeon Animation. O elenco e a data de estreia serão anunciados posteriormente.

“Por duas décadas, o mundo ricamente elaborado de Avatar: O Último Mestre do Ar apresentou ao público um mundo de personagens atraentes e histórias inovadoras, cativando fãs em todo o mundo”, disse Ramsey Naito, presidente da Paramount Animation e Nickelodeon Animation. “Mal podemos esperar para embarcar no próximo capítulo desta saga épica, com uma nova história ambientada no Avatarverse, idealizada pelos criadores originais, Michael DiMartino e Bryan Konietzko”.

“Avatar: Seven Havens” é, de acordo com a descrição do programa, “ambientado em um mundo destruído por um cataclismo devastador. Uma jovem Dobradora de Terra descobre que é a nova Avatar depois de Korra – mas nesta era perigosa, esse título a marca como a destruidora da humanidade, não como sua salvadora. Caçadas por inimigos humanos e espirituais, ela e seu irmão gêmeo há muito perdido devem descobrir suas origens misteriosas e salvar os Sete Portos antes que as últimas fortalezas da civilização entrem em colapso”.

“Quando criamos a série original, nunca imaginamos que ainda estaríamos expandindo o mundo décadas depois”, disseram DiMartino e Konietzko em comunicado conjunto. “Esta nova encarnação do Avatarverse é cheia de fantasia, mistério e um novo elenco de personagens incríveis. Prepare-se para outra aventura épica e emocionante!”

Junto com a nova série, um longa-metragem de “A Lenda de Aang” com foco no personagem principal da série original, Aang, está previsto para lançamento em janeiro de 2026. Para marcar o 20º aniversário do programa, a Nickelodeon estreará duas novas séries do YouTube no canal “Avatar: The Last Airbender”, adicionará conteúdo original ao recém-lançado canal “Avatar Legends” no YouTube e está planejando uma celebração para a San Diego Comic-Con no final do ano. “Avatar: The Last Airbender in Concert”, apresentando uma orquestra ao vivo executando a trilha sonora do show, estará em turnê (principalmente fora da América do Norte) até maio.

Enquanto isso, o live-action da Netflix, “Avatar: O Último Mestre do Ar” terá mais duas temporadas. É baseado no programa da Nickelodeon, mas DiMartino e Konietzko não estão envolvidos.

DiMartino e Konietzko são produtores executivos de “Avatar: Seven Havens” com Ethan Spaulding. Sehaj Sethi é co-produtor executivo.

Sigam-me os bons: